Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, CE, Brazil
Espírita - Brasil

domingo, 1 de setembro de 2013

OS POSTS DO NOSSO BLOG

O número de visitas ao Blog ultrapassou de 25.000 entradas, quantidade que sequer poderia imaginar, quando iniciei essa página de conversação sobre o cotidiano e sobre a fé Espírita. Resta-me agradecer, como sempre, à bondade e carinho dos que passam por aqui.

Hoje, quero assinalar, com alegria, o post  ORAÇÃO PELO ENFERMO -http://espiritagracasadeus.blogspot.com.br/2012/09/oracao-pelo-enfermo.html - o qual registra o acesso de quase 3.000 pessoas/visitas, no período de 1 ano que se completa amanhã, dia 02-09-2013.

A acolhida desse texto foi uma agradável surpresa, principalmente, quando penso que está sendo um útil roteiro de prece pelos que sofrem e, também, quando admito que o preparei para atender a uma pessoa que me pediu lhe enviasse uma oração para o fim de orar pelo enfermo de sua família ou amigo de sua relação.

Eu acredito muito nessa relação com Deus e com o mundo espiritual e, portanto, na eficácia da oração para todos os fins e por todos os meios. Quando me refiro à oração, não me refiro aos meios e locais, embora o ambiente mais íntimo ou das igrejas, verdadeiras egrégoras para esse fim, pelo menos, como imprescindíveis à eficácia da prece.  Penso que a prece é muito efetiva nas 24 horas do dia, nos diversos locais e situações.  Gosto muito da prece durante os afazeres domésticos, de rotina, principalmente, quando se prepara alimentos para as pessoas pelas quais se ora.  As energias da prece ficarão incorporadas àqueles alimentos, então preparados. Serão como uma dose de efetivo remédio.


Quero ratificar que não me prendo a textos pré-elaborados quando se trata de preces, embora que possam ser utilizados com eficácia, mesmo porque dispomos de orações maravilhosas como a Prece de Cáritas, a Oração do Pai Nosso e outras que já se tornaram poderosos mantras religiosos.

Gosto da oração livre, pensada, falada e sentida, que emana do íntimo do ser, movida ou não por situações prementes de aflição ou angústia... Costumo dizer que adquire maior força aquela prece que emana do ser que se sente angustiado ou no "fundo do poço", como costumamos nos referir a algumas situações para as quais não temos solução ou controle.

Quanto mais a pessoa que ora entrega a Deus a solução dos seus problemas, mais o poder de Deus pode atuar direcionando as soluções possíveis e necessárias, naquela emergência.

Quando falo de oração, não estou me prendendo a crenças ou religiões ou à falta delas.  Qualquer religião conduz à fé e o demais é a condição pessoal, na relação com Deus, é o que conta.

Também, acredito que a oração potente pode emanar de uma pessoa sem qualquer crença religiosa, desde que tenha a fé na realidade inteligente do Universo, ou seja, que tenha uma fé esotérica.

Deus não é ciumento. Importa é o conteúdo de quem pede, isto é, o nível de elevação espiritual e entendimento da realidade universal.

Gosto muito de mencionar o incentivo bíblico de Tiago, a respeito da prece:

"A oração do justo pode muito em seus efeitos"
Tiago 5:16

Deus nos abençoe a todos os que temos fé, para que a consolidemos sempre mais e, aos que não a têm, da mesma forma que nós, para que lhes acrescente entendimento da realidade universal, nela contido o fator inteligente da criação e da evolução. 

Muito obrigado aos queridos seguidores e visitantes desse espaço.


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário