Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

domingo, 2 de setembro de 2012

ORAÇÃO PELO ENFERMO

Os espíritas, em geral, são muito procurados por amigos, para que orem pela cura de enfermos. Eu, como espírita, também sou agraciado com esses pedidos, os quais constituem uma oportunidade de ajudar o próximo, tendo presente que a pessoa que ora não realiza nada de muito importante, além de fato de direcionar a sua mente e vontade, para que as energias espirituais possam atuar sobre a matéria física, através do ectoplasma que é a matéria formadora do nosso corpo físico.

Na oração, além de intercedermos pela intervenção espiritual, estamos doando energias do meio físico para que, de fato, ocorra a intervenção espiritual. Assim como uma doação de sangue que se realiza apenas na realidade física, no caso da cura espiritual do enfermo, é a energia espiritual que utiliza a nossa energia física como elemento de condução e materialização da ajuda espiritual. Além da fé, é necessário que compreendamos esse processo para que o nosso simples pensar no enfermo - com o sentido de uma prece - já se constitua na junção que possibilitará o tratamento.

Estou escrevendo esse texto inspirado pelo fato de uma amiga, irmã de ideal, me haver pedido que lhe enviasse uma oração escrita, para ser utilizada em pedido da cura de uma pessoa hospitalizada.

Quando oro por enfermos nunca me utilizo de orações padronizadas. Faço uso das palavras que me ocorrem para um pedido de cura. No entanto, diante da solicitação da minha amiga, senti-me constrangido a lhe mandar algo escrito e, assim, coloquei no papel o que, de alguma forma, é o conteúdo das preces que normalmente faço pelos enfermos.

Sempre que possível, as orações devem ser expressas com palavras da própria evocação de quem ora, por isso, o texto abaixo, que mandei à minha amiga, não deve ser padrão de prece e, quando muito, apenas um roteiro de inspiração de palavras, que sempre devem ser expressas em puro sentimento:





“Senhor Deus!


Eu te peço, Senhor, que me conceda a graça de poder enviar energias de amor e de saúde para a cura de (NOME) que se encontra enfermo.

Permita-me, Senhor, doar minhas energias para que os Médicos Espirituais possam tocar os corpos físico, mental e espiritual de (NOME) e se inicie o processo de cura daquela enfermidade.

Peço que a Tua Luz bendita toque as células enfermas e as restaurem ao bom funcionamento para que foram criadas.

Permita que essa Luz flua por sua corrente sanguínea e desperte os centros de defesa do seu organismo, provocando a reação orgânica que processará a cura. E q ue a sua aura seja limpa de toda a energia negativa que está causando a enfermidade.

Senhor, só Tu sabes o que é melhor para cada um de nós, no entanto, apresento o meu pedido confiado na Tua infinita misericórdia e diante da minha fé que se nutre nos ensinamentos do Mestre Jesus de que, se pedirmos com fé, receberemos.

Que Assim Seja!”





Apenas para não deixar dúvidas e, encerrando esse texto, declaro que sou grande apreciador das preces que nos chegaram escritas, entre as quais menciono três que me ocorrem agora: A Prece de Cáritas, a Oração de São Francisco de Assis e a Prece do Amanhecer. Essas se somam àquela que nos deixou o próprio Mestre Jesus - O Pai Nosso - o nosso modelo maior de oração.





.-.-.-.-.-.-.-.





31 comentários:

  1. Parabéns pelo post amigo !
    Também estou precisando de preces para saúde.
    Se poder ou tiver um tempinho reze por mim.
    Obrigado.
    Felipe Lucena

    ResponderExcluir
  2. Linda oração que servirará para nortear as minhas próprias orações em prol do próximo e da sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Buscava uma prece que pudesse expressar um pedido de ajuda ao mundo espiritual com relação à enfermidade de uma amiga querida e me deparei ocasionalmente com essa maravilhosa oração aqui postada, Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. obrigado por me cientificar que o texto está sendo útil. Esse é o propósito do blog. Nesse espaço não discutimos religiões, falamos de religiosidade e de fé, fatores presentes em todas elas. Abraço. Euleir.

    ResponderExcluir
  5. deus vai te eluminar muito sua amigo com esa prece que vc nos deu obrigado

    ResponderExcluir
  6. Rita de Cassia Simòes15 de fevereiro de 2014 às 12:14

    Hoje precisei enviar uma oraçào em especial para dona Helena que se encontra no leito de um hospital o Igesp... Adradeço ao procurar uma oração e encontrei a sua que me ajudou... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Rita de Cassia Simòes15 de fevereiro de 2014 às 12:18

    Hoje em um momento precisei de uma oracao,ai encontrei a sua que.me.ajudou e acrescentou meu pedido de cura para uma pessoa muito especial Dona Helena,que se encontra em um leito do hospital Igesp precisando de boas vibrações para que se recupere e volte pra casa... Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  8. uma prece com fé serve não apenas para a cura do enfermo, mas sobretudo para o seu conforto espiritual e o entendimento da prova ou expiação. Agradeço pelo post pois ajudou na inspiração para o processo necessário da consolação no momento de dificuldade. Deus e os irmãos de luz estejam convosco!

    ResponderExcluir
  9. Que Deus nosso Pai vos abençõe e que Jesus Cristo ilumine a todos e que essa prece linda chegue ate aos céus .Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Abençoado sejas, em nome de Jesus! Obrigada pela linda prece de cura. Amém!

    ResponderExcluir
  11. Linda prece, uma luz para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  12. Linda prece . Feliz eu fico quantas lembro quantas preces foram feitas para mim e são feitas até hoje .Conviver com vocês e uma grande dádiva , família que amo tanto , pois sei que em meio ao seu silencio ou assovio de uma melodia , esta sempre em orações por todos nós .

    ResponderExcluir
  13. peço orações pela a recuperação de antonio silva rodrigues!

    ResponderExcluir
  14. Linda prece concisa e profunda, obrigada!

    ResponderExcluir
  15. por favor ore para que saia do mal da ansiedade, medo, depressão, insegurança e dessa tristeza que consome. Mirian Dorneles

    ResponderExcluir
  16. Estou orando para restabelecimento fisico e mental de meu cunhado Eugênio Francisco Xavier que já se encontra a 1 mês 3 dias no hospital Santa Terezinha em Juiz de fora com quadro de AVC e enfarto .Peço que se possível for faça uma corrente de orações a ele.Obrigada Zilda Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Ola
    Estava procurando uma oração para rezar pela minha mae Maria da glória
    Que esta muito doente no hospital e encontrei o vosso lindo site
    Obrigado e peço vos por rezar pela recuperação da minha mae Maria da glória
    Desde ja vos agradeço

    ResponderExcluir
  18. OLá! Eu estava procurando uma oração de cura para minha mãe, que está hospitalizada. Eu encontrei esse site e acabei de ler a oração de cura para minha mãe.

    ResponderExcluir
  19. peço a quem puder orar para o meu filho Bruno.Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Por favor, orem pela cura de minha cunhada. Ela descobriu que está com um câncer de útero. Ela e meu irmão estão muito fragilizados com essa notícia. Assim seja. Amém!!!

    ResponderExcluir
  21. Por favor, orem pela cura de minha cunhada. Ela descobriu que está com um câncer de útero. Ela e meu irmão estão muito fragilizados com essa notícia. Assim seja. Amém!!!

    ResponderExcluir
  22. Linda prece, foi muito providencial no dia de hj.Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pela linda oração. Foi muito providencial neste dia de hj.

    ResponderExcluir
  24. Linda prece, foi muito providencial no dia de hj.Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho fé...
    Me ajuda Senhor Deus me ajuda, por favor,
    Oração pela saúde da minha mãe Maria Helena 65 anos, fica bem, melhorar humor memória,tranquila,Deus me ajuda a melhorar, Oração em nome de Jesus! Amém! Muito obrigada Deus por tudo, Amém.

    ResponderExcluir
  26. Providencial essa prece. Enviei pelo whatsapp aos meus familiares para orarem para a minha Avó que se encontra hospitalizada com quadro de AVC. Obrigado de coração!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite,peço oração para Francisco Campadello.

    ResponderExcluir
  28. Solicito preces para minha querida Adriana Angelita Magnus Oliveira,ela ta con leucemia cronica.
    Obrigado
    Juan Carlos

    ResponderExcluir
  29. Obrigado por essa linda oração.
    Tem me ajudado muito.

    Gratidão

    ResponderExcluir
  30. Peco preces para minha querida Adriana Angelita Magnus Oliveira,ela foi diagnoticada con leucemia,
    Obrigado

    ResponderExcluir
  31. Gente ore pelo meu filho pedro Henrique d souza santos se encontra infermo . Tem nove aninhos . Obrigado

    ResponderExcluir