Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 22 de setembro de 2012

CURA SEM MILAGRES

No meio espírita não há santos e nem milagres!

A cura de doenças graves e enfermos já desenganados pela medicina local, através dos passes e preces, já não constitui novidade e sim uma esperança e doce expectativa no ambiente das Casas Espíritas. Também,  nenhum trabalhador espírita é tido por santo por haver materializado, por seu intermédio, a ajuda espiritual para que a cura ocorresse.

O medianeiro é  mero vaso que conduz o remédio. Nenhum Espírita ousaria se dizer autor de uma cura assim obtida, porque está ciente de que o socorro é prestado pelos Amigos Espirituais - Emissários de Deus -  em sagrada missão pelo nosso Planeta. Tendo como alto privilégio participar de eventos tão maravilhosos, o Médium dedicado ainda mais o considera quando se sabe, ainda, um ser impuro que busca o aperfeiçoamento e o crescimento espiritual.

Na cura espiritual não há milagre e não houve derrogação das Leis da Natureza. Realizaram-na os Emissários de Jesus em missão de socorro e caridade e, nesse mister, utilizaram energias físicas e espirituais que nós muito pouco conhecemos. Usar essas energias pode ser um privilégio, mas nunca um milagre.

"Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas", foi o que ensinou o Mestre Jesus.

A doença é um desequilíbrio energético que surge, inicialmente,  no corpo astral e deste se transfere para o corpo físico. A cura espiritual se processa da mesma forma, ocorre antes no corpo etérico, cujo reflexo denominamos aura, e só depois se materializa no corpo físico. 

O Médium, mesmo sem dispor de conhecimentos específicos, coloca-se em sintonia com os Médicos Espirituais que farão o tratamento. Ele é o elemento físico imprescindível para a que a energia se transfira ao enfermo - na base do terra-a-terra. A natureza grosseira do corpo humano impõe que a energia seja transformada e aclimatada no ambiente da vibração do meio físico.

Com a graça de Deus - sem milagres - as curas, quase sempre, estão presentes nos tratamentos espíritas. Os tratamentos são ministrados, via de regra, com ótimos resultados. No entanto, só Deus sabe o que é melhor para a evolução espiritual de cada um dos enfermos, em face daquela doença e do que representa em termos de resgate ou aprendizado.




.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário