Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Prece por Alguém-Falecimento.

Toda prece deve ser formulada com palavras sinceras que expressem o verdadeiro sentimento subjetivo de quem ora. Por essa razão o Espiritismo não adota oferecer preces escritas, salvo as orações já consagradas como o Pai Nosso, A Prece de Cáritas, A Prece de São Francisco de Assis e algumas outras que, por sua beleza e conteúdo se tornam bem aceitas no meio Espírita.

A oração abaixo, que elaborei a pedido de um leitor do Blog, representa um roteiro para uma prece, nos moldes em que eu faria por alguém que acabou de falecer:


ORAÇÃO POR ALGUÉM QUE FALECEU

"Senhor Deus! 

Humildemente, eu coloco diante da Tua misericórdia, esta prece e os meus pensamentos em favor de ...(nome do falecido), pedindo que estendas sobre ele a Tua paz, neste momento em que pode estar confuso diante da transição que faz da vida física para a vida espiritual. 

Permita, Senhor, que os Bons Espíritos possam prestar-lhe toda a ajuda espiritual que necessite, nessa nova fase da vida em que ingressa, quando se desfazem os laços que o prendiam ao mundo físico.

Que ele possa perceber a sua nova condição e assim obter o equilíbrio que lhe permitirá usufruir da beleza da vida que prossegue, plena e verdadeira, como um dia foi criada.

Que ele receba o carinho que lhe enviam todos seus amigos e entes queridos que agora se despedem e que formulam votos de paz, harmonia e felicidade nessa nova etapa da sua vida eterna.

Que ele compreenda e aceite que não mais pertence a esta esfera física da Terra e que, por essa razão, a ela está devolvendo o corpo físico que aqui usou, por empréstimo. 

Que ...(nome) consiga libertar-se de todos os elos que possam prende-lo à realidade terrena e dificultar a sua caminhada. Que ele confie aos Teus cuidados, Senhor, os problemas e as afeições que aqui deixou e, assim, possa prosseguir livre pela senda espiritual que é, agora, a sua nova jornada. Que ele leve consigo apenas as virtudes e o amor que aqui cultivou. 

Que ele receba uma doce e terna acolhida dos amigos e parentes que o antecederam no mundo espiritual e que eles, que tanto o amaram, possam toma-lo pela mão para guiar-lhe os passos até que se reequilibre em sua nova morada.

Obrigado, Senhor, pela fé que me anima e que me motiva nessa prece em favor de ...(nome).

Que Assim Seja!"




.-.-.-.-.-.-.-.

23 comentários:

  1. O marido da minha sogra desencarnou irá fazer um mês sentimos muito a falta dele e graças a Deus descobri esta linda oração q me alivia um pouco! Obrigada e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras, linda prece. Conforta nosso coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Da quando eu perdi a minha mae, eu façO essa oraçao, e ela me ajudou a entender a perda, e aceitar, e todos os dias, faço essa oraçao e sinto uma paz tao grande, porque sei que a minha mae està em paz, obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela oração, meu amigo partiu sem eu o visitar, que deus o abençoe, peço perdão perante Senhor jesus cristo

    ResponderExcluir
  5. A vc meu amigo Eusébio muito obrigado do fundo do meu coraçào, por suas lindas palavras, espero do fundo da minha alma que tudo seja como vc acredita, Deus levou minha vozinha faz 7 meses e 15 dias e ainds sofro muito, pois uma parte da minha vida foi junto com a minha vozinha, obrigado amigo. Atenciosamente,Everton Moreira da Silva.

    ResponderExcluir
  6. uma bela oracao acalma noso coracao

    ResponderExcluir
  7. Minha sobrinha de apenas 34 anos desencarnou hoje..fiz essa oração elevando meu pensamento a Deus ..para o conforto espiritual dela e dos pais.

    ResponderExcluir
  8. Meu ex marido desencarnou faz 1 ano..foi embora com muita magoa de mim..gostaria de uma oracao para esas sitúa al.pois só choro qdo pensó nele..sera q a magoa e ressentimentos nos acompanham na eternidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amor, mágoa, ódio e ressentimentos nos acompanham, sim, quando retornamos ao mundo espiritual, mas isso será administrado subjetivamente por cada um dos envolvidos. Depende do entendimento de cada um, do seu grau de elevação espiritual. O fato é que cada um deve perdoar a si e ao outro pelo evento da mágoa ou ressentimento. Quando estiver triste pensando sobre o assunto, fale com o espírito de quem se foi: Diga-lhe que perdoa e quer ser perdoado e que o perdão só fará bem aos dois. Depois entregue o problema para Jesus. Peça Luz e paz para o espírito que retornou ao mundo espiritual. Depois só pense nesse evento como um caso já resolvido. O passado não deve nos prender. A vida só tem lógico em viver o presente e o futuro, fazendo sempre o melhor que puder. Abraço.

      Excluir
  9. Já fazem quatro anos que minha Avó , que foi uma grande pessoa em minha vida partiu , e hoje fiz essa oração , sentindo muita emoção , sentindo paz ...

    ResponderExcluir
  10. "Senhor Deus!

    Humildemente, eu coloco diante da Tua misericórdia, esta prece e os meus pensamentos em favor de ...(nome do falecido), pedindo que estendas sobre ele a Tua paz, neste momento em que pode estar confuso diante da transição que faz da vida física para a vida espiritual.

    Permita, Senhor, que os Bons Espíritos possam prestar-lhe toda a ajuda espiritual que necessite, nessa nova fase da vida em que ingressa, quando se desfazem os laços que o prendiam ao mundo físico.

    Que ele possa perceber a sua nova condição e assim obter o equilíbrio que lhe permitirá usufruir da beleza da vida que prossegue, plena e verdadeira, como um dia foi criada.

    Que ele receba o carinho que lhe enviam todos seus amigos e entes queridos que agora se despedem e que formulam votos de paz, harmonia e felicidade nessa nova etapa da sua vida eterna.

    Que ele compreenda e aceite que não mais pertence a esta esfera física da Terra e que, por essa razão, a ela está devolvendo o corpo físico que aqui usou, por empréstimo.

    Que ...(nome) consiga libertar-se de todos os elos que possam prende-lo à realidade terrena e dificultar a sua caminhada. Que ele confie aos Teus cuidados, Senhor, os problemas e as afeições que aqui deixou e, assim, possa prosseguir livre pela senda espiritual que é, agora, a sua nova jornada. Que ele leve consigo apenas as virtudes e o amor que aqui cultivou.

    Que ele receba uma doce e terna acolhida dos amigos e parentes que o antecederam no mundo espiritual e que eles, que tanto o amaram, possam toma-lo pela mão para guiar-lhe os passos até que se reequilibre em sua nova morada.

    Obrigado, Senhor, pela fé que me anima e que me motiva nessa prece em favor de ...(nome).

    Que Assim Seja!"



    ResponderExcluir
  11. Meu filho faleceu há trinta dias. Busquei uma oração para oferecer a ele todos os dias e fiquei feliz por encontrar. Senti muita paz, emoção e muitas saudades. Eu desejo que ele esteja muito bem e em paz. Que Deus o abençoe nessa nova jornada. Ele tinha apenas 31 anos, mas eu sei que ele ficará bem. Linda oração !!

    ResponderExcluir
  12. Faço essa oração pro meu namorado que faleceu fez 7 meses

    ResponderExcluir
  13. Hoje enterramos um tio muito querido.
    Essa prece me ajudou e as minhas primas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Linda oração. Perdi meu pai há 10 dias, e sei q está na sua caminhada para a vida eterna, que Deus com sua infinita misericórdia o receba com sua luz e paz. Pai, eu te amo! Até a volta! Logo estaremos juntos. Fica em paz!

    ResponderExcluir
  15. Linda oração. Perdi meu pai há 10 dias, e sei q está na sua caminhada para a vida eterna, que Deus com sua infinita misericórdia o receba com sua luz e paz. Pai, eu te amo! Até a volta! Logo estaremos juntos. Fica em paz!

    ResponderExcluir
  16. muito bonita, eu estava precisando dizer essas palavras, mas não estava conseguindo me expressar e essa oração é perfeita; Minha avó se for há pouco mais de um mês, ela também é espírita, mas ainda consigo sentir sua presença como se ela ainda estivesse por aqui procurando por algo, que essa oração e a fé que coloquei ao mentalizar essas palavras ajude seu espírito ser guiado. Amém e obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Sofremos um assalto dentro de casa há 4 anos eu e meus três filhos(19,16 e 6 anos)e meu esposo.E o ladrão atirou na cabeça de meu esposo q veio a óbito na frente de mim com as crianças.Sofremos muito com essa perca trágica.Um trauma q meus filhos e eu carregamos até hoje.Há 4 anos se tratando numa psicóloga minha filha mais velha hoje com 24 anos.O pai e a filha tiveram uma discussão uma semana antes do ocorrido e ficaram sem conversar um com o outro.E ele partiu muito chateado com ela.E ela sofre com isso por não ter dado tempo de pedir perdão pro pai.E meu filho na época com 16 anos(hoje 18 anos)se revoltou e continua revoltado sempre dizendo quando se irá com alguém ou até mesmo conosco.Diz q vai dar um tiro .As vezes na ira ele me diz q tem vontade de sair atirando nas pessoas, como se estivesse se vingando das pessoas com ódio e revolta.Teve várias crises de ansiedade e depressão. E fez tratamento com médico e psicologa.E acalma por um tempo e depois volta e continua de novo fala até de nos matar com tiros e facadas.Pergunto a ele o q está acontecendo o q senti. Mas ele diz q não sabe dizer.Fica calado e de cabeça baixa por horas.Estou com muito medo, não sei o q fazer.Peço muito a Deus em minhas orações pelo meu filho.Tenho medo dele estar se envolvendo com drogas.Já perguntei. Diz ele q não!Ele é rapaz inteligente, gosta de estudar.Esta fazendo o primeiro semestre de direito e foi por sua livre vontade.Eu apenas o conduzi e dei todo apoio.É um rapaz muito trabalhador e educado.E meu esposo deixou um bom exemplo aos filhos de ser um homem honesto,digno,trabalhador e bom pai de família.Vejo q meu filho carrega um ódio muito grande,sentimento de vingança,mas isso não é dele eu sinto.Mas não consigo ajuda lo.Eu sei q meu esposo jamais se confirmaria com o q aconteceu com ele.Com seus conhecimentos lhe pergunto.Pode acontecer de meu esposo buscar vingança através do próprio filho?Mesmo sendo ele um homem bom e justo como foi aqui nessa terra?Por favor preciso de ajuda.O q devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reze muito por todos.faça.a.oração.do
      Amor do espiritismo
      Saude Paz e Felicidade

      Excluir
  18. Muito triste essa situacao, um pesadelo. Mas acho q seu filho tem q exercitar o perdao, procure uma oracao que fale de perdao e faça junto com seus filhos. Aos poucos a semente do perdao brotará!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite meu pai faleceu hoje é li essa oração e pedi que Deus o receba com todo amor eterno!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite meu pai faleceu hoje é li essa oração e pedi que Deus o receba com todo amor eterno!

    ResponderExcluir
  21. Que os bons espíritos ajudem minha vozinha nessa nova caminhada, estou muito preocupada com ela, perdi ela ontem é um momento de dor reflexão e aprendizado. Estaremos unidas para sempre pelo laço do amor...

    ResponderExcluir