Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, CE, Brazil
Espírita - Brasil

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NOSSAS ESTRADAS PARA O FUTURO.

Ninguém pode viver a nossa vida por nós!!!

Amor, felicidade, alegrias, tristezas e infelicidade são os ingredientes necessários e os temperos para uma vida produtiva e de realização.  Todos esses ingredientes nós os ajuntamos nas vidas anteriores, nas eras do tempo. 

O modo de preparo é o próprio exercício do livre arbítrio. O consumo é o degustar do viver, apreciando o que tiver de melhor e resignando-nos com o gosto amargo do que for apenas remédio para os males do espírito.

A receita de vida que nos foi dada é única: equivale à prescrição de uma dieta para um determinado fim, válida, apenas, para o nosso benefício, nesta vida. Dela participam como ingredientes imprescindíveis as pessoas que devem agregar meios e sentimentos ou as que vieram receber o que tenham direito, assim como, pagar o que nos for devido.  

Ninguém entra em nossa vida por acaso. O acaso não existe.

Se temos colheitas amargas por fazer, nós e Deus sabemos o por quê.  Se, nessa etapa de vida física, não temos lembrança das razões de um sofrimento ou circunstância menos propícia que enfrentamos, isso ocorre para que aceitemos de bom grado e sem nenhuma pressão, pagar o que é devido.

Evoluir espiritualmente é uma lei da natureza, para isso fomos criados. Viver aqui na Terra é necessário para esse fim.

Ninguém é mais ou menos feliz do que merece. 

Quando se nasce na Terra, já aceitamos as condições que nos farão progredir como espíritos, nessa jornada. Não temos ideia do quanto imploramos a Deus a oportunidade de saldar nossos débitos e uma nova chance para praticar o bem.

Só os espíritos em muito baixa vibração recebem uma vida imposta, como um remédio e uma internação em hospital.

Ninguém veio aqui a passeio ou por turismo.

Temos um projeto. Temos uma missão. Temos contas para acertar.

Deus é perfeito e perfeita é a vida que Dele emana.

As condições individuais do nosso viver resultaram de nossos próprios atos e escolhas em vidas precedentes. Temos a oportunidade de construir circunstâncias maravilhosas para as etapas das nossas vidas do porvir - físicas ou espirituais.

Hoje, estamos aparando arestas e construindo as estradas do futuro, pelas quais transitaremos em nosso caminho para Deus. 

Se deixarmos buracos, cairemos neles!


.-.-.-.-.-.-.-.



Nenhum comentário:

Postar um comentário