Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

REALIDADE INDIVIDUAL

Somos semente, sementeira, somos a planta, somos as flores, somos os frutos. Somos o lavrador que planta e o que colhe os próprios frutos.

Somos tudo. Somos completos e capazes.

Estamos no comando da nossa existência!

Não existe acaso para a vida. Não existe acaso para o grupo familiar. Não existe acaso para o local e as condições em que nascemos e vivemos. Mas podemos modificar a vida e as realidades que nos afetam.

Tudo é fruto de nossa vontade e de nossas escolhas. Com as ações e omissões vamos tecendo o tecido das nossas vidas. Nesse tear da vida, o fio que utilizamos para tecer chama-se livre arbítrioQuerendo ou não, conscientes ou não, estamos sempre fabricando o tecido que nos envolverá.

Para o bem ou para o mal - segundo a faixa de sintonia em que escolhemos nos situar e na qual nos movemos no Universo - sempre receberemos a ajuda externa para a realização dos nossos propósitos.

Seja um desejo de realizar um bem social ou um desejo de destruir vidas ou bens, para qualquer dessas ações encontraremos ajuda daqueles seres que se encontrarem na mesma faixa de vibração dessas realizações. Apenas, nunca poderemos dizer que fomos vítimas de alguém, quando praticamos essas ações. Receberemos, sempre, a assistência daqueles cuja sintonia provocamos ou conquistamos por simpatia.

O nosso pensar já é um campo de ação e uma oficina energética para que as ações e desejos se tornem realidade em nossa vida ou até fora dela. Os nossos pensamentos criam as energias que poderão ser apropriadas por terceiros, nelas interessadas.  As energias pesadas serão combustível para as ações dos que se dedicam ao mal.  As energias luminosas serão combustível para as belas realizações, em qualquer lugar do nosso Planeta, afetando a nossa vida física ou não.

A natureza dos nossos pensamentos atrairá as energias correspondentes e elas criarão a realidade que nos cerca. Se estamos envolvidos em energias densas, atrairemos momentos ruins e acontecimentos desagradáveis. Se estamos cercados de Luz, encontraremos alegria e felicidade para nós e para os que conosco convivem.

Quando as coisas estiverem indo de mal a pior ou caminhando de forma insatisfatória, está na hora de reequilibrarmos nossos pensamentos para modificar as energias que nos cercam. É tempo de nos voltarmos para o nosso íntimo, para a nossa essência. Precisamos atrair para a realidade física a paz que existe em nós e que, também, preenche todo o Universo. Precisamos retomar a nossa sintonia com a origem da vida.

Quem tem religião apazigue-se na sua fé e peça ajuda aos seus protetores espirituais. Quem não a tem que busque a meditação e os exercícios mentais que levam à sintonia com o todo universal.

Em qualquer caso, necessária será a reforma dos pensamentos e sentimentos. Estejam longe de nós a raiva, os ressentimentos, as mágoas e energias de insatisfação.  Afaste-mo-nos do orgulho, da vaidade, dos vícios e das paixões desenfreadas. Busquemos serenidade!

Precisamos estar no domínio das nossas vidas! 

Nossa vida é somente nossa e nossas decisões são pessoais e intransferíveis. Ninguém será culpado em nosso lugar, por nada que aconteça após os atos que praticarmos e as escolhas que fizermos.

A culpa é gradativa, segundo a origem e as circunstâncias, mas nunca será isentada, totalmente. De uma forma ou de outra, todo o débito deverá ser pago até ao "último ceitil". Entretanto, também os sentimentos de culpa não nos ajudam em nada e, por isso, devem ser banidos do nosso plano mental.

Usufruímos das condições ideais para o nosso aprendizado e evolução. O futuro consertará o presente e Deus perdoará as nossas faltas, se perdoarmos e se corrigirmos todo o mal a que tenhamos dado causa.

A vida está no presente e no futuro, nunca no passado. Portanto, a vida está sempre começando, a cada dia, a cada momento. Cada dia é dia para começar a construir um novo final, como nos ensinou o saudoso Chico Xavier.

Estamos no lugar certo, na família cerca, com os recursos que necessitamos para a vida que nos propusemos viver.

Bom dia! Bom recomeço! Bons pensamentos! 

Que colhamos dias felizes no futuro de nossas vidas!


.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário