Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ANJOS AO MEU REDOR

Que bom é:

  • Saber que há anjos de Deus acampados ao meu redor! 
  • Saber que os guias espirituais se preocupam comigo e me amam!  
  • Saber que esses preciosos guardiães estão enviando Luz para preencher, com paz e amor, a minha vida, a minha casa e todos os meus ambientes de estudo, de lazer ou de trabalho!
  • Saber que estou recebendo assistência espiritual em todos os transes da minha vida!

Pois é, eu me sinto assim, completamente abençoado por Deus e por agentes do amor. Sempre haverá um emissário de Deus, ao meu lado, para me prestar auxílio, conforto e esclarecimento em todas as circunstâncias da minha vida.

Essa Graça que eu recebo, no entanto, não é uma dádiva divina outorgada somente somente a mim ou a alguns escolhidos. A Misericórdia Divina, está aberta e à disposição de todos nós, os filhos de Deus. Deus não elege privilegiados e nem pretere uns a outros.  Deus está ao lado de todos nós, mas só age na vida daqueles que o buscam, dos que se preparam para receber as Suas bênçãos. Deus não interfere no nosso livre arbítrio.

Os que não buscam a ligação espiritual fecham as portas à ajuda divina. Agindo assim, não serão punidos ou condenados, apenas não usufruirão da Graça de ter os Anjos ao seu lado, para os orientar e proteger.

Eu me sinto um privilegiado, mas não por deferência especial de Deus. Eu me torno um privilegiado ao buscar a verdade, praticar o bem e ao tentar permanecer em equilíbrio, evitando atos de desamor e os sentimentos de raiva, ressentimentos e mágoas. 

Mas, o que é fazer o bem? 

Fazer o bem é exatamente não fazer o mal.  Quando contornamos os problemas e questionamentos sem ferir ou causar danos a ninguém, já estamos fazendo o bem. Quando agimos com equidade, compreensão e solidariedade, estamos fazendo o bem.   Enfim, quando agimos de forma correta, sem pesar a ninguém, estamos fazendo o bem.

Fazer aos outros apenas o que gostaríamos que fizessem para nós, é praticar o bem.

Encaminhar boas energias para os que convivem conosco ou para aqueles de que temos notícias, que passam por situações mais difíceis, é fazer o bem.

Endereçar energias de paz e amor para a humanidade em geral e para os nossos amigos, irmãos e parentes que já partiram desse mundo físico, é fazer o bem.

Ter pensamentos construtivos para o progresso dos homens e a conservação do Planeta, em sua atmosfera física e espiritual, onde vivemos todos os seres vinculados à Terra, é fazer o bem.

Ver a todos como irmãos, é praticar o bem.

Ninguém precisa viver ajoelhado em um altar para ser bom e fazer o bem. Basta amar e perdoar aos que convivem conosco. Basta compreender a individualidade de cada um e suas dificuldades ou problemas. Cada um viaja com a bagagem espiritual que já conseguiu amealhar.

É uma delícia lavar a alma na , no AMOR e na ESPERANÇA.

Não indico nenhuma religião como essencial - TODAS AS RELIGIÕES SÃO BOAS EM SEUS PROPÓSITOS  e todas se baseiam na Fé e no amor.

Ninguém precisa trocar de religião para crescer espiritualmente.

O Espiritismo pratica a FÉ LÓGICA E RACIOCINADA. Julgo útil que todos conheçam o conteúdo da Doutrina Espírita, até por mero exercício intelectual.

Tenha Anjos de Deus "acampados" ao seu redor!


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário