MORADAS NA CASA DO MEU PAI
A casa do Pai é todo o Universo. Os espíritos habitam o Universo.
As muitas moradas são todos os lugares onde estão agrupados os espíritos, seja nos mundos físicos, quando encarnados ou nos mundos não físicos, onde utilizam corpos não físicos, que referimos como corpos espirituais.
Os espíritos sempre estarão habitando uma das "moradas" do Pai.
Habitando na Terra, o espírito recebe um corpo físico, compatível com a matéria densa do Planeta Terra. Por isso se diz que somos "pó da terra". Este é um corpo não permanente que o espírito devolverá à Terra quando este já não for necessário para abrigar a presença de um espírito. Através desse invólucro físico, o espírito recebe recebe sensações que transmite ao espírito.
A realidade espiritual reflete a existência do espírito. Com esse corpo astral "quase permanente" ele habita as realidades não físicas. É, nessa condição que chamamos espiritual que ele permanece mais tempo, relativamente ao tempo da Terra.
Este corpo sutil só existirá enquanto o espírito não atingir as realidades maiores em que se expressará, apenas, como energia, que também chamamos "corpos de luz".
Os espíritos vivem em comunidades, separadas, segundo o grau de elevação espiritual dos seus habitantes.
Há comunidades mais felizes e comunidades menos felizes, em face do considerado o nível de vibração espiritual do grupo para o qual é atraído pela vibração similar daquele grupo. Essa separação mantém a harmonia possível entre os habitantes de cada "lugar", sendo que os de vibração mais baixa não podem ascender ao recinto das comunidades mais elevadas, salvo se ali forem, à convite, para aprendizado.
Os que vivem numa vibração mais baixa não se sentem confortáveis em um local de vibração superior. Eles carecem de energia para habitar aquele lugar. Seria como um peixe fora dágua que pode sobreviver um tempo mas que precisa retornar ao seu ambiente líquido. Costumo comparar essa diferença com a corrente elétrica que utilizamos de 110v ou 220v. Um aparelho de uma corrente não funciona na outra corrente.
Bom, voltemos às muitas moradas que o Pai tem preparadas para os seus filhos, os homens/espíritos. Todos os lugares onde se reunem ou são reunidos os espíritos, são moradas do Pai.
A Terra é uma das moradas da Casa do Pai. Habitamos uma morada do pai em que podemos expiar culpas anteriores e adquirir novos conhecimentos. Nossa estada aqui é comparável como se estivéssemos frequentando uma escola de ensino e correção.
Quanto aos habitantes atraídos ou designados para determinada morada foi levado em conta sua elevação espiritual e todas as qualidade e hábitos que carrega consigo, seja em artes e boas práticas, como em atos viciosos e maléficos. Cada espírito estará na morada correta, sem desarmonias.
Tudo isso é o que nos ensinam os espíritos que daqui já se foram, muitos dos quais não precisam aqui voltar, mas que voltam para ajudar o melhoramento dos espíritos menos elevados que aqui permanecem.
Os que aqui chegam trazem consigo uma missão específica para o seu melhoramento. Vieram para um curso prático de boas qualidades e depois voltam à sua morada de origem. Quando essa missão espiritual é refugada e não cumprida, o espírito voltará à Terra quando tiver uma nova chance evolutiva. É como um aluno que precisa repetir um ano escolar não aproveitado, entretanto, embora certo, esse retorno à escola não ocorre de forma automática.
.-.-.-.-.-.-.-.