A FÉ
A VIRTUDE QUE MAIS ADMIRO NAS PESSOAS É A FÉ EM DEUS, NA ESPIRITUALIDADE E NA VIDA ETERNA DA ALMA.
Falando de fé não me refiro a uma religião específica, nem a um grupo de religiões ou segmentos e crenças.
Refiro-me à fé em Deus e na vida eterna de todas as almas. Falo da fé que independe da religião pela qual se manifeste.
As religiões são grupamento de pessoas que juntas cultivam a sua fé. Ninguém precisa mudar de religião para ter a fé ou agradar a Deus. Nem para ir atrás da fé que salva.
A fé em Deus é sempre fé no Criador e não depende de Casas, Templos ou religiões específicas para se manifestar.
A fé nasce e floresce na mente e no coração daquele que crê. É individual e intransferível. Pode ser exemplificada, mas nunca imposta.
Esse sentido individual da fé pode ser visto no conteúdo do ensinamento de Jesus sobre a prece:
“Quando orares ao Teu Deus, entra no teu quarto e em secreto faz a tua oração, porque Deus é espírito e deve ser adorado em espírito e verdade.”
Jesus não recomendou expressarmos a nossa fé em reuniões espetaculares, em cultos-show ou em grandes templos, recomendou o recinto reservado e o momento mais secreto como adequados à manifestação da verdadeira fé.
A fé é como uma planta que nasce de uma semente pequenina e que, cultivada no dia-a-dia, transforma-se numa grande árvore que dá muitos frutos. Uma fé que somente viceja nos recintos religiosos e que é negligenciada na vivência do dia-a-dia é uma fé raquítica, como uma planta nascida em terreno árido, a qual nasce e cresce mas nunca passará de um pequeno arbusto, esquálido, que nunca produzirá os frutos esperados.
A fé deve ser uma certeza das coisas espirituais futuras e não apenas uma esperança ou uma expectativa.
Eu quero a minha fé como o meu tesouro. Quero essa fé que me mantém em conexão com o mundo espiritual. Quero a presença da misericórdia e do amor de Deus em minha vida, fluindo através da minha fé.
Quero os anjos do senhor acampados ao meu redor para proteger e orientar o meu caminhar.
A fé é o alimento da alma. Eu quero me alimentar da minha fé para alcançar a fortaleza de um espírito imbatível onde se materialize a realidade da prece "não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal".
Eu bem sei dos meus erros e das minhas imperfeições, mas eu imploro:
Senhor! Tem piedade de mim!
Que a minha fé seja maior que todas as minhas imperfeições! Amém!
.-.-.-.-.-.-.-.