Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

VIDA ESPIRITUAL

Você tem medo dos Espíritos?
Você tem medo do sobrenatural?
Você quer compreender o que acontece após a morte física do homem?

Lendo um só livro e gastando menos de DEZ REAIS, você vai perder o medo dos espíritos e o medo da morte, além de elucidar um monte de questões que os ensinamentos religiosos tradicionais deixam em aberto.

Refero-me ao Livro dos Espíritos, o livro escrito por Allan Kardec e que resultou de uma consolidação de textos ditados pelos espíritos.  

Allan Kardec foi o estudioso do Sec. XVIII que, ao saber dos fenômenos espíritas, sentiu-se desafiado a compreender tais ocorrências - o mover de objetos sem a aplicação de forças e a produção de sons diversos sem causa aparente. Adentrando-se às observações, esse estudioso francês deparou-se com ações inteligentes e explicações claras e coerentes sobre todos os pontos consultados.

Desses estudos e da codificação de textos ditados pelos espíritos, compreendeu Allan Kardec que ali estava um novo conhecimento destinado a toda a humanidade. Surgiu então esse precioso livro denominado "O Livro dos Espíritos" que, independentemente de questões religiosas, tornou-se o primeiro livro humano a abordar, claramente, o mundo espiritual e as suas leis.

Para atender a questões de clareza e didática, Allan Kardec, cujo nome real foi Hyppolite Leon Dennizard Rivail (1804 - 1869), transformou em livro todo o material existente à sua época, relativo à comunicação dos espíritos ditados nos diversos pontos da Terra. 

Denominou seu primeiro livro como Livro dos Espíritos para deixar claro que todo o material se referia a uma produção dos espíritos e não da sua própria lavra e inventiva. Explicou claramente que no livro estava o conhecimento transmitido pelos espíritos e que, no caso, sua presença era a de um instrumento deles. 

Quis o autor da codificação que não houvesse dúvida de que ele, Allan Kardec, não inventou nenhuma religião ou doutrina, posto que, apenas, catalogou os escritos existentes e os transformou em livro, num método de perguntas e respostas, que adotou como forma didática, para melhor compreensão do conteúdo.

O Professor Rivail, renomado pedagogo, já publicara obras diversas sobre a pedagogia e métodos de ensino. Por essa razão, a fim de separar claramente suas obras autorias da nova literatura que divulgava, proveniente dos espíritos, resolveu publicar seus novos livros, sobre matéria espiritual, sob o pseudônimo de Allan Kardec.

Nascido independente dos conhecimentos e vertentes das religiões então existentes, o Livro dos Espíritos foi o ponto de partida para alargar o conhecimento humano sobre a natureza espiritual do homem, trazendo como alvíssaras a confirmação do mundo espiritual, suas leis e relacionamentos e a vida do espírito na dupla forma de manifestação, como homem físico e como ser que habita o mundo espiritual.

Considero o Livro dos Espíritos como um chamado ao homem, religioso ou não, para que conheça a sua dupla realidade de ser físico e ser espiritual, que vive muitas "vidas" sobre a Terra, numa jornada de evolução, tendo em vista o sublime destino por atingir: A plenitude do saber e da pureza, para chegar à presença de Deus.

Finalizo com o texto de divulgação adotado pela empresa de comércio editorial AMAZON que oferece o livro à venda, em seu site:

"Na forma de perguntas e respostas, os Espíritos explicaram tudo o que a Humanidade estava preparada para receber e compreender, esclarecendo-a quanto aos eternos enigmas de sabermos de onde viemos, por que aqui estamos, e para onde vamos, facilitando, assim, ao homem, a compreensão dos mais difíceis problemas que o envolvem. Todas essas explicações estão contidas neste livro. No final desta obra, há um Índice Analítico dos Assuntos, reunindo, em ordem alfabética, todos os verbetes que podem interessar aos estudiosos. Allan Kardec, quando redigiu seus livros, escreveu para o povo, em linguagem simples, e, sendo esta uma tradução literal, a linguagem simples original ficou preservada."

Boa leitura!

-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário