É partindo desses dados que se pode supor que há milhões de planetas que podem dar condições de existência de vida como conhecemos em nosso planeta Terra.
Por toda a área investigativa da ciência, encontram-se vestígios da existências de vida terrestre que remontam milhares ou milhões ou milhões de anos, inclusive com a descoberta de seres humanos com crâneos muito diferentes do humano atual. Isso nos leva a um período anterior à nossa era adâmica e a seres humanos com diferentes corpos...
Diante de toda essa diversidade de dados e do pouco conhecimento que temos sobre o todo é que podemos supor a existência de civilizações extraterrestres. Não é uma questão de se acreditar por fatos ou por fé, mas sim de admitir que existam outros seres viventes no Universo. Ter a mente aberta para novos conhecimentos é a própria busca da verdade.
Em muitas passagens, a própria bíblia nos fala dos "outros deuses", sempre para significar que não existem ou que não devem receber cultos e sacrifícios... e isso bate com o conhecimento histórico e sociológico de que sempre houve o culto a outras divindades. Seja por imagens ou por escritos antigos, esses "deuses" podem ser encontrados entre os homens e até descritos, inclusive, com pormenores das naves que utilizavam.
Se pensarmos que esses "deuses" alados - com aparência híbrida entre humanos e animais - possam existir ou ter existido fisicamente, estaremos já praticamente admitindo a existência de vida ou de civilizações extraterrestres.
Chegados do espaço e trazendo o poder de interferir com as coisas e com a atmosfera terrestre foram aceitos como deuses.
Embora tratados como "deuses" por terem vindo do "céu" - espaço planetário - em naves de fogo, eles não seriam deuses, na referência ao nosso Deus criador do Universo, mas seriam seres dotados de muitos conhecimentos - pela própria capacidade de fazerem viagens interplanetárias - e muitos poderes pelo domínio de tecnologias que ainda desconhecemos.
Se as civilizações extraterrestres existirem e interagirem conosco significará que estão muitíssimos mais adiantados do que nós humanos, que mal saímos da atmosfera do nosso planetinha azul que, por sinal, é apenas um grãozinho de areia, na vastidão do Universo.
Eu admito, tranquilamente, que existam outras civilizações além de nós humanos da Terra. Continuo acreditando em Deus, o Deus único, criador de todas as coisas e de todas as raças que possam existir.
-.-.-.-.-.-.-