Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

80 Anos de Idade... e avante...

Malgrado as tremendas restrições sociais impostas como forma de combate à pandemia do Corona Vírus "covid-19", cheguei aos oitenta anos no dia 18 de agosto de 2020. Impunha não realizar qualquer evento social para comemorar aquela data. Por meu lado, veio a calhar a restrição à aglomerações festivas, pois sempre fui avesso a me tornar o "centro de atenções" e  objeto de "paparicações".

Mesmo assim, não havia como não realizar uma pequena comemoração, em família, mantendo os cuidados de pouco contato e muita assepsia. Haja álcool 70 graus e fartura de banhos.

Do Rio de janeiro vieram para Fortaleza a minhas filhas Paula Maria e Thereza Helena, os netos Luíza Helena e Leonardo, além de uma amiga de família, a Maria Helena, que conosco convive há 20 anos. Juntando os familiares daqui chegamos a um grupo de 15 pessoas, aí contados uma bisneta de 4 anos e o neto mais novo de 2 anos, além da amiga Lorena e sua filha Júlia, ambas já consideradas como pessoas da família, tal o nível de amor que nos une.

A forma mais adequada para realizar uma pequena comemoração foi alugar uma grande casa de praia, em local adequadamente isolado, de forma a não criar maior aglomeração.  E foi assim que comemoramos os meus 80 anos de vida, com saúde,  muito bolo, doces, churrasco e feijoada., tudo no ritmo de muita alegria, brincadeiras e muito riso. Foi um reencontro familiar inesquecível. A praia e a piscina foram devidamente aproveitadas também.

Mais uma vez, pude sentir a união de nossa família, o amor, respeito e carinho que sempre nos ligaram, na base do "um por todos, todos por um".

Eu só tenho a agradecer a Deus e a todos que formam o meu grupo familiar, especialmente à minha esposa Mimi, cujo amor estruturou tudo nessa família.

Agora que o futuro se abriu para além dos oitenta anos, patenteando toda essa alegria e carinho reunidos, sinto-me renovado e parto alegre para o restante da minha vida, com gratidão, mas sem formular muitas expectativas quanto aos anos que ainda me possam ser presenteados. 

É momento de agradecer, também, aos que leram as matérias do meu Blog, nesses 8 anos de existência, totalizando 320.000 acessos, pois que estou certo de que escrever e partilhar assuntos nesse "espaço", trouxe alegria e sentimento de ocupar um lugar no mundo, mesmo quando a velhice chega já disposta a nos humilhar no hábito de cultivar o ego.

Com humildade, um abraço a todos que chegarem a ler esse pequeno texto.

.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário