Bem Aventurados os que sofrem...
Por que Jesus nos ensinou sobre o sofrimento como sendo algo extremamente bom?
Ninguém gosta de sofrer!
Há os que sofrem muito. Há os que sofrem pouco. Há os que não sofrem quase nada. Qual é a lógica do sofrimento?
Quem distribui o sofrimento... ou esse. grau de sofrimento?
No espiritismo está dito que nada é fruto do acaso, toda a ocorrência tem a sua razão e finalidade. Deus não é injusto e, mais, DEUS NÃO PUNE AS PESSOAS.
Excetuando o Mestre Jesus que veio a esse mundo físico em missão que comportava muito sofrimento - com fins de trazer o homem ao real caminho da evolução espiritual, todo sofrimento tem origem na correção dos desequilíbrios decorrente dos atos e decisões equivocados dos seres em evolução. Tudo que causou desiquilíbrio terá que ser retornado ao equilíbrio.
Nossa vida é um filme que fica gravado do corpo espiritual. O perispírito é o corpo espiritua que dá vida e molda o corpo físico. Pensemos num enorme HD que tudo registrasse das nossas vidas. Esse HD existe no corpo espiritual que possuimos e que seguirá conosco quando deixarmos o corpo físico.
Quando retornarmos para nova vida terrestre, serão os dados desse HD que formarão o nosso novo corpo físico e a nova realidade a ser vivenciada de forma a reequilibrar nossos deslizes das vidas anteriores. Sempre teremos uma nova oportunidade para consertar o que ficou errado em vidas passadas.
Ou seja, Deus não pune ninguém dando-lhe um corpo enfermo ou deficiente. Deus não pune ninguém impondo danos morais, vícios, etc. Tudo que trazemos conosco ou que encontraremos pela vida é produto de nossa própria elaboração.
Apenas, por citar uma hipótese que serviria de exemplo apenas para compreensão: Imaginemos um suicida que estraçalou o seu corpo ou parte dele para que assim morresse. Seus órgãos e membros estão afetados. O corpo espiritual pode não conseguir formar o corpo ideal para a nova vida. O espírito terá, provavelmente, muito sofrimento pelas deficiências do seu corpo, mas resgatará o equilíbrio ao suportar, compreender e aceitar o sofrimento.
E, assim por diante, em todas as hipóteses, teremos que recompor o que desequilibramos. Se um corpo nasce sem o cérebro, provavelmente, um cérebro anterior foi totalmente destroçado e o perespírito (corpo espiritual) estará portando essa deficiência.
Bem aventurado os que sofrem... eles alcançarão misericórdia.
O resumo é o seguinte:
Enquanto vivemos na terra, estamos elaborando a nossa evolução espiritual para alcançar as "esferas felizes" da vida eterna e, nesse propósito, podemos estar sofrendo os resgates necessários e, também, estaremos conquistando as virtudes que purificam o espírito.
ESTAMOS HOJE CONSTRUINDO NOSSA FELICIDADE para todas as etapas de vidas terrestres e para a vida única nas esferas espirituais.
Portanto, não podemos viver descuidados da vida espiritual que é a verdadeira vida e que prosseguirá sempre.
-.-.-.-.-.-.-.-