Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 8 de outubro de 2022

O MEU ESPÍRITO - O MEU CORPO: QUEM É O DONO DE QUEM?

Quem é o dono de quem? O corpo possui o espírito ou o Espírito é o dono de um corpo?

Sempre usamos essas duas condições como situações equivalentes, mas predominando, nas conversas diárias, que o corpo possui um espírito.

Mas quem somos nós? Um corpo ou um espírito?

A bíblia é clara ao ensinar que "o corpo volta ao pó da terra e o espírito volta a Deus que o criou.

Por essa explicação já se pode concluir que o corpo é passageiro e o espírito sobrevive a ele. Já podemos pensar que se um morre e outro sobrevive, significa que o primeiro não possui o segundo.

No seio do espiritismo essa questão é muito clara: O corpo é apenas a roupa do espírito, roupa essa que lhe permite agir e expressar no ambiente físico. E, ainda, faz-se uma comparação que é super aplicável: O corpo está para o espírito, assim como, o escafandro está para o mergulhador submerso nas águas do mar.

O mergulhador só precisa do escafandro para agir no ambiente hostil do fundo do mar para a vida humana. O espírito só precisa do corpo para agir e expressar nas condições da matéria física densa.

Daí compreendemos que o espírito toma emprestado um corpo de matéria física para habitá-lo enquanto ele lhe oferecer condições necessárias de habitabilidade e de finalidade para viver na Terra.

Somos um "ser espiritual" que veio da realidade espiritual para habitar na terra, em função dos benefícios que a vida física lhe pode outorgar, em termos de sua evolução espiritual. 

O destino do espírito é "voltar à região de onde veio" levando consigo o adiantamento que o credenciará a maior grau de felicidade nas esferas espirituais.

Concluindo: A roupa do espírito na Terra é o corpo de carne que ele habita para um uso temporário e que será devolvido ao ambiente físico quando o espírito dele se desprender para voltar às esferas espirituais.

Cuidar do corpo recebido e mantê-lo íntegro e apto para a vida é também uma missão do espírito que o recebe.

Daí se compreende que vícios e outros usos exagerados e desnecessários prejudicarão a missão do espírito que o habita. Sem dizer que a falta grave cometida contra o corpo VAI PESAR NO PRÓXIMO CORPO, quando o espírito voltar à terra e necessitar de nova vestimenta para aqui se expressar.

Enquando vivemos aqui, preparamos nossas etapas de vidas futuras, aqui na terra ou na espera espiritual que nos competirá viver quando deixarmos esse pequeno planeta azul.

-.-.-.-.-.-.-.-


Nenhum comentário:

Postar um comentário