Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 24 de dezembro de 2022

NASCIMENTO - Aniversário

Natal significa nascimento ... natalidade ... aniversário.

Enfim, chegou o dia de aniversário mais comemorado no mundo ocidental. Metade da população mundial está comemorando agora o nascimento de uma pessoa. Uma pessoa muito especial. Uma pessoa tão importante que dividiu a contagem cronológica dos anos em ANTES e DEPOIS, do seu nascimento. Feliz aniversário JESUS! Obrigado por sua vida entre nós e obrigado pelo tanto de amor e de esperança que a Sua vida na terra significou para nós.

O filho de Deus, por excelência, nasceu entre nós. 

Jesus nasceu entre nós humilde e pobre para se igualar aos menos favorecidos nascidos em nossa Terra. 

Nasceu pobre e trouxe para nós a maior riqueza que poderíamos almejar, que é a felicidade eterna na realidade de Deus.

Possuindo o universo, Ele nasceu pobre e humilde entre nós para, assim, ensinar e guiar a todos pelo caminho da riqueza espiritual.

Deus é Espírito. Jesus é Espírito. Nós somos Espíritos.

Resulta bem claro que a riqueza maior é possuir a espiritualidade plena que mais nos aproxime do nosso Criador, de Jesus.

Hoje comemoramos o aniversário mais importante que poderíamos pensar. Comemoramos o nascimento Daquele que nem precisaria nascer entre nós, num planeta que é um grão de areia dentro da Galáxia Via Láctea, galáxia que, por sua vez, é também, um grão de areia no Universo.

Imaginemos a grandeza de Jesus e a humildade que aceitou para viver entre nós. O rei de todo o universo, baixou a um dos menores planetas do seu reino só para estar entre nós e nos ensinar o caminho para a grandeza espiritual, para a verdadeira vida.

Jesus nos ensinou o caminho para chegar até onde ele VIVE E REINA. Ensinou-nos o caminho para nos levar à realidade do nosso Criador. 

Em apenas 30 anos de vida, um rapaz ainda, Jesus desbravou para nós o caminho da felicidade plena e da grandeza espiritual que nos estão destinadas

Feliz Aniversário, Jesus!

E muito obrigado por viver em nós como um pai que protege e guia.

Muito obrigado. Que a sua luz banhe sempre o nosso planeta Terra com energias de amor e paz entre todas as pessoas.

Feliz Natal a todos. 


-.-.-.-.-.-.-.-

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

VIVER MUITO OU VIVER POUCO

Nascemos e logo estamos caminhando para um momento em que a vida cessa para o nosso corpo. Cessa para o corpo físico, mas continua plena para a vida espiritual onde sempre estaremos vivendo, quando não encarnados na terra.

Programados que estamos, no corpo físico, para evitar a morte e viver muitos anos, às vezes nos intriga uns viverem muitos anos e outros viverem poucos anos. Qual seria a lógica dessa conta?

Como espíritos encarnados, quanto mais tempo estivermos vivos na Terra, mais tempo teríamos para evoluir espiritualmente, através da prática do bem e das boas ações.

Na verdade, quando estamos envelhecendo, já acumulamos mais experiência para tomar as decisões certas e para sermos mais pacientes e coerentes com as decisões no sentido de serem corretas e justas.

Viver sobre a terra significa exercitar o livre arbítrio para todas as decisões do que fazer e do que não fazer, enfim, de melhor decidir para si e para a coletividade.

Para o espírito encarnado, o que seria melhor, viver muito tempo ou um pouco menos do que a velhice limitadora?

Eu tenho 82 anos e meio. Como devo classificar a minha idade? Já vivi muito tempo? Já vivi um tempo adequado? Devo pensar em viver muitos anos mais de vida?

Sobre a idade em si e a vida que transcorre, o melhor é ter saúde, autonomia e, ainda melhor, se sentir participante e pronto para o tempo que vier.

É muito bom, quando a gente ouve algo assim: "Como você está bem! ou você não reflete a idade que tem!" 

Bom, eu não sei se vou morrer amanhã ou no ano que vem. Sei que me sinto bem, com a mente clara e cheio de disposição para a vida.

Mas, não é sobre mim que eu quero escrever hoje. Aprofundando um pouco, o nosso assunto é quanto tempo é adequado ao espírito viver, mesmo que o "homem encarnado" gostasse de viver muitos e muitos anos.

O período mais adequado para a vida - olhando pelo lado espiritual, do espírito encarnado - é exatamente o tempo necessário para que o espírito desenvolva a missão que veio aqui realizar.  Essa missão, compreende o resgatar erros e o evoluir no conhecimento das virtudes e prática do bem.

Ninguém veio aqui para rezar o tempo todo e, às vezes, desprezar as coisas boas da vida física. Viver é uma arte. Tudo conta. Até erros e acertos contam para o aprendizado e para a evolução. Quase sempre, aprendemos mais com nossos erros do que com os nossos acertos. 

O ideal para o espírito é viver uma vida focada no ideal do bem. No caminho vamos fazendo os acertos e contas para que, no final, a vida tenha valido a pena para o espírito que veio aqui encarnar.

Claro que quase só falei da vida física. Mas é sempre bom relembrar que a vida real é a vida do espírito, pois essa continua pela eternidade, mesmo que em muitas outras experiências de vidas físicas.

Estamos em época de Natal. Muito bom a festa em família, as comilanças e a alegria das  crianças com os presentes recebidos. Foi o nascimento de Jesus na Terra que nos legou esse momento alegre de nossa vida social.

Comemoramos o Jesus vivo, que um dia nasceu na terra para nos ajudar a evoluir.

Feliz Natal a todos que lerem esta página. Que jesus tenha lugar sempre no coração de cada um e, principalmente, que todas as decisões do nosso caminho contenham um pouco do que Jesus nos ensinou.

Boas Festas!


-.-.-.-.-.-.-.-