Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, CE, Brazil
Espírita - Brasil

sábado, 5 de dezembro de 2015

QUANTAS VEZES DEUS PERDOA?

QUANTAS VEZES DEUS PERDOA?

Quantas vezes devo perdoar ao irmão que me ofendeu, sete vezes, como está escrito na Lei de Moisés? Pedro perguntou a Jesus. O Mestre lhe respondeu: Não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete.

A expressão matemática - 70 x 7 – não é limitante mais significativa de que o perdão deve ser ilimitado, ou seja, quantas vezes forem necessárias.

Quantas vezes perdoaria Deus aos homens? Os espíritos nos ensinam que Deus perdoará sempre.  Contrariamente ao que ensinam as religiões, o espiritismo afirma que Deus perdoará sempre o pecador.

Deus não condena o pecador, mas todo espírito está sujeito ao resgate dos seus débitos. Reencarnará em nova vida sobre a Terra para resgatar erros passados e, ao mesmo tempo, promover sua reforma íntima como requisito para ascender espiritualmente.

Mas como ficam o "inferno e o purgatório", das religiões, no curso dessa história?

Inferno e purgatório são estados mentais de sofrimento temporário. No espiritismo esses locais são chamados de UMBRAL. São descritos como locais destituídos de qualquer tipo de alegria e paz e onde o espírito tem diante de si todo o mal que causou. Ali culpados punem culpados e há os que encontram prazer nessa dominação. 

Esse sofrimento terá a duração do tempo necessário para que o espírito compreenda a sua realidade e, arrependido, rogar por socorro divino. Emissários de Deus o recolherão desses lugares sombrios e o conduzirão às colônias espirituais onde será curado das enfermidades. Em momento oportuno, receberá a bênção da reencarnação, nas condições compatíveis com a sua necessidade de aprendizado e com o seu programa de resgates.


O mesmo espírito com novo corpo, novo nome e sem nenhuma lembrança das suas vidas passadas recomeçará nova vida na Terra. 

Deus perdoará sempre, mas todo Espírito deve colher o que plantou na seara onde semeou.


.-.-.-.-.-.-.-.




Nenhum comentário:

Postar um comentário