Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

UMA ETAPA DE VIDA TERRESTRE

Para o ambiente deste Blog, uma matéria com o título acima seria até desnecessária, ou seja, como diz o ditado popular, seria "Chover no Molhado". 

Sabemos todos que somos espíritos, criados eternos, vivendo múltiplas vidas, em múltiplos ambientes desse Universo incomensurável. Temos uma identidade espiritual única que se apresenta nos ambientes físicos, por diversos corpos, para obter aprendizado e resgata erros, na trilha da evolução espiritual.

Caminhamos entre as esferas celestes e as energias que preenchem o Universo para, um dia, alcançar a morada dos espíritos puros, em sintonia com a realidade divina.

Entretanto, nunca poderemos nos desligar da realidade física onde estamos, enquanto aqui habitarmos.  Isso nos leva a uma condição de externar mais realidade física e menos realidade espiritual.

Não estamos aqui para vivermos uma vida 100% religiosa, estamos aqui para vivermos uma vida física e facearmos todos os seus problemas e dificuldades, sem contudo, perde o foco dessa experiência que nos poderá elevar espiritualmente.

Assim é que a realidade social também nos absorve e disso não podemos fugir.

As questões materiais avultam e não podemos delas nos excluirmos, sob pena de não estarmos "vivendo", plena e adequadamente o aprendizado que necessitamos adquirir e que é a própria finalidade dessa existência.

Dito tudo isso, chego ao ponto que quero enfocar nesse pequeno texto

Vivo no Brasil e me interesso pelos problemas do Brasil, minha casa e casa de todos os brasileiros que aqui habitam.

Desde 2013 o Brasil vem passando por situações complexas no seu contexto de Nação - no seio da vida social e politica dos seus habitantes. 

Nesse contexto, quero dizer que, como cidadão, tenho me posicionado ao lado do que me parece ser o lado mais favorável ao povo brasileiro. Não estou requisitando para mim o discernimento total de estar completamente certo e posicionado ao lado de uma única verdade. Posiciono-me ao lado do que a minha consciência diz ser o mais adequado à minha maneira de viver e pensar. 

Acho importante todos terem esse convencimento de estarem fazendo o melhor para o Brasil e para o nosso povo. A isenção às vezes é prejudicial e inconveniente para a solução de pontos de vista divergentes. 

Pronto, já disse o que queria. Agora, quero justificar-me pelo pouco de matéria postada neste Blog www.espiritagracasadeus.blogspot.com, no período que estou considerando de 2013 a 2018. Evitei as postagens devido ao receio de deixar transparecer o meu posicionamento e, assim, acabar utilizando temas religiosos para fins não religiosos.

Não quero que minha posição política individual se interponha com questões religiosas que são o fundo de diálogo de tudo o que aqui se posta. 

Aqui falamos apenas de amor ao próximo, de perdão e de crescimento espiritual.

Aproveito para deixar o meu agradecimento aos quase 280.000 acessos ao blog. Espero postar com mais regularidade, num momento futuro de mais paz e amor sobre a nossa nação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário