Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

2019 - Data Limite

2019 a data Limite.

Estamos no ano de 2019 e não há como não participar do debate em torno desse tema, muito importante para nós, que é a "data limite", em face da Revelação feita por Chico Xavier, em 19 de Julho de 1969, num programa da TV TUPI, que sobre a grande mudança da Humanidade, então prevista para ocorrer dentro de 50 anos.

Nosso querido Chico Xavier chamou a esse período de MORATÓRIA concedida à Terra, nesse período de 50 anos, para que a humanidade encontrasse um meio  de convivência pacífica entre as pessoas e as nações, como forma de evitar a ocorrência da 3a. Guerra Mundial, admitida à época como a guerra nuclear que daria fim ao presente ciclo da humanidade.

Estamos há 60 dias do limite estabelecido e, realmente, a temida guerra nuclear não aconteceu e, muito provavelmente, não acontecerá nesse curto espaço de tempo até a data limite.

Muito se diz dessa profecia de Chico Xavier, no entanto, o que é mais aceito e coerente é que a transformaçã da humanidade ocorrerá de forma não traumática, sem nenhum cataclisma mundial que dizimasse os habitantes da Terra.

A transformação da humanidade e possível elevação do status planetário da Terra no contexto galático, é fato admitido e previsto em várias correntes de pensamento - crenças, religiões e meios esotéricos - que levaria o nosso querido  Planeta Azul a adquir um grau mais elevado dentro do contexto dos planetas e galáxias.

Muitos afirmam que essa transformação já começou desde a última década do séc. XX e continuará por todo o século XXI e mais adiante, embora que em termos de nossa visão e compreensão não tenhamos a capacidade de perceber essa mudança.

A humanidade, como sempre, está se renovando e nessa renovação dos habitantes terrenos está trazendo até aqui, pela  via da reencarnação, espíritos mais evoluídos e já comprometidos com a mudança do paradigma designado para o Planeta Terra.

Em termos espíritas, nosso planeta deixará de ser um planeta de PROVAS E EXPIAÇÃO para se tornar um planeta de REGENERAÇÃO.

Nessa mudança, habitarão a Terra somente espíritos que já um grau de compromisso com a própria regeneração, em face da busca da necessária evolução espiritual.  Nesse novo contexto, a busca da paz, da justiça, da solidariedade e do conhecimento espiritual será uma prioridade recorrente de todas as pessoas. Será o fim de muitas doenças, das guerras de conquista e da cobiça exagerada. Dessa forma, se cumprirá o que disse Jesus: Os mansos herdarão a Terra. 

Uma nova humanidade se aproxima e já começou a se fazer presente no Planeta. Nossas crianças começam a formar o elo da mudança.

Não haverá mudança repentina da noite para o dia. Que tal pensarmos em um século de mudança?

O certo é que aproxima-se o fim do clã dos poderosos mundiais, os quais promovem a guerra para a apropriação dos territórios e bens das nações, em detrimento das condições sociais de muitos povos que restam sem o mínimo necessário à sobrevivência com dignidade.

Ao que tudo indica, em face das medidas adotadas pelos principais governos da Terra, parece-me que este ano de 2019 será o ano da revelação das outras raças extraterrenas e do contato com elas. Isso se deduz dos diversos programas implantados em relação à defesa espacial e estudos dos objetos voadores não identificacos, agora admitidos para estudo.  Tudo isso parece uma simples preparação da humanidade para a nova realidade histórica que se avizinha. 

Não se pode dizer sobre que nova expectativa-realidade com outras raças espaciais, tenha a ver com o progresso esperado da humanidade, mas eu, pessoalmente, considero essas medidas muito positivas, mesmo porque o próprio Chico, muitas vezes, se referiu aos nossos irmãos de outros planetas, dos quais muitos virão para nos ajudar.

O tema é vasto e outros tópicos sobre o assunto podem ser aguardados nesse nosso batepapo.

.-.-.-.-.-.-.-.





Nenhum comentário:

Postar um comentário