Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 30 de março de 2011

QUEM MORREU CONTINUA VIVO


Os espíritos foram criados imortais, portanto, estarão sempre vivos, habitem ou não num corpo físico. 

Por isso dissemos que quem morreu continua vivo. Não há espírito morto. Morre o corpo, liberta-se o espírito que o habitava.

Na sua vida terrestre, como espírito encarnado, o espírito não goza de sua natural liberdade de movimentos e, também, não tem  lembranças de suas vidas anteriores. Porém, durante o sono do corpo, o espírito retoma a sua liberdade de movimentação.

Embora permaneça ligado ao corpo por um laço fluído, o Espírito se liberta do corpo físico e sai em visita outros lugares, aqui ou no além, sempre restrito às regiões onde lhe permita estar por sua elevação espiritual. Retorna ao corpo físico, logo  que necessário, atado que esteve pelo do laço fluídico ligado ao corpo que habita.

Nessas “viagens” o espírito ocupa-se de assuntos do seu interesse, atraído por suas afinidades, eis que vai ao encontra do que aprecia e aproxima-se das pessoas com quem se identifica, encarnados ou desencarnados, sejam eles bons ou maus espíritos.

Os espíritos que buscam a elevação espiritual aproveitam esse tempo livre para participar de trabalhos espirituais ou de estudos para novos aprendizados, tudo sob a supervisão dos mentores espirituais.

Consoante o próprio merecimento, pode o espírito, momentaneamente liberto do corpo, receber consolação e incentivo nas provas que enfrenta na vida terrena. Nessa hipótese, é recebido pelos espíritos familiares ou amigos que torcem para que cumpra bem a missão a que se propôs na presente encarnação.

Estaremos vivos sempre, seja como espírito encarnado sobre a Terra, seja como espírito liberto do corpo físico que, apenas o prende na Terra.

Em suma, a morte não existe. Nunca existiu.


.-.-.-.-.-.-.-.



Nenhum comentário:

Postar um comentário