Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

domingo, 21 de agosto de 2011

RELIGIÃO QUE SATISFAZ


Há em todos nós um apelo religioso que é inato ao nosso ser. Eu não acredito que haja um só ser neste Planeta Terra que, contemplando esse universo sem fim,  não ocupe a sua mente em pensar na origem de todas as coisas. 

Se há coisas e se há criatura, tem que haver o criador, tem que haver a origem, tem que haver um "ser supremo" que a tudo criou  e que deu um propósito a tudo. O nada nunca poderia criar algo. Só um princípio inteligente poderia criar um universo que obedece a leis inteligentes.

Para o religioso, tem que haver DEUS  no princípio e no fim de tudo. 

Quantas vezes um vazio nos alcança fazendo-nos querer algo mais do que o simples existir. Sentimos como que uma saudade de algo que existe em outro lugar mas que não conseguimos explicar. Enfim, é uma saudade que não sabemos explicar e que se aguça no simples olhar para o céu estrelado ou para uma pequenina flor.

Que bom que o Espiritismo preenche essas nossas lacunas, em todos os sentidos. De repente a fé encontra algo mais efetivo que uma simples expectativa. Cessa a busca e começa o aprendizado e a conscientização. 

Surge o desejo da reforma íntima para merecermos o que Deus oferece a todos os seus filhos, mas que só usufruiremos por nossos próprios méritos, seguindo na trilha que nos deixou JESUS.

Cultivando o amor, o perdão e a caridade.


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário