Os anos de nossas vidas são mais facilmente lembrados por nossas lutas e vitórias, naquele período. Muitas dessas vitórias, tão importantes, naquele momento, serão pulverizadas no passar dos tempos e se tornarão vagas lembranças, possíveis de vir à mente por fatos similares ou por velhas fotografias. A grande vitória de ganhar o diplominha e o primeiro livro, por havermos aprendido a ler, a vitória sobre o medo de afogar ao ter aprendido a nadar, a vitória no time da escola com os pais na arquibancada aplaudindo o pequeno atleta, tudo se ofusca diante de fatos mais importantes ou de fatos mais atuais e necessários.
Nossa vida é esse filme de muitas histórias que começam e acabam, intermitentemente, dando lugar a novos objetivos e novos desafios. A vida presente é reflexo, resultado ou consequência dos fatos do passado. Viver é construir um presente que será o molde da vida futura. O mais importante. agora, é?
estarmos cientes de que somos o AUTOR DA NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA, isto é: Estamos escrevendo a nossa história daqui para frente e, assim, podemos modificar rumos, objetivos e ideais. Podemos corrigir e melhorar o que até ocorreu nessa história. Podemos projetar um futuro de mais e melhores conquistas. A nossa história é a história da nossa própria evolução como espíritos imortais.
Temos o passado é referência e o futuro para viver o que hoje projetarmos e construirmos os necessários alicerces. O final da história pode ser o que quisermos e Essa é uma história cujo final será o que quisermos. Como afirmou Chico Xavier "ninguém pode modificar o passado, mas pode modificar o futuro para construir um novo final".
Viver bem, construindo paz e amor para si e para todos é a correta religião que nos sintonizará com Deus. Os rótulos religiosos não importam, quando o quesito é caminhar para Deus.
Junto com a presente vida física, recebemos um roteiro - gravado em nossa consciência - elaborado para a nossa evolução espiritual. Entretanto, acima de qualquer roteiro, desejo ou pretensão, está o nosso livre-arbítrio. Gozamos de plena liberdade de escolha de como viver e o que fazer. Essa liberdade de ação é o que valoriza nossas vitórias e conquistas. Ao nascer, recebemos todas as condições - lugares, pessoas, condição social - necessários ao nosso empreendimento de viver e vencer. Mas recebemos, também, a liberdade de construir (escrever) qualquer história de vida que quisermos.
Referimos como vidas as diversas etapas da vida única do espírito. No conjunto dessas etapas, teremos vivido vidas com derrotas e vidas vitoriosas, as quais constituem a história da caminhada da alma para Deus, em tudo incluídos o resgate de erros do passado e o constante aprendizado e evolução do espírito.
É nesse contexto que vamos caminhando para Deus, resgatando fatos equivocados do passado, num aprendizado presente e constante, diante do qual vamos construindo o nosso futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário