Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CAMINHEMOS


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27"

Por que é tão difícil encontrar a paz?

A paz não algo que se compre ou que se venda nem, tampouco, algo que se possa buscar em algum lugar ou com alguém. A paz é um estado psicológico de cada um. É uma sensação de bem estar e de segurança que somente se alcança quando excluímos nossas ansiedades e nossas buscas por realizações, bens ou poder.

A vida moderna nos impõe uma busca frenética por realizações materiais que nos possam conferir status social e segurança econômica.

Jesus quando nos disse que nos deixava a Sua paz, esclareceu que não se tratava da paz "que o mundo pode dar". Quis dizer que a paz Dele era uma paz que não se obtém no mundo físico, pela ausência de conflitos ou problemas, mas sima falava de uma paz que preenche ambas realidades presentes na expressão humana: O ente espiritual e o ente físico que como se apresenta o espírito encarnado.

Não podemos obter paz quando negligenciamos nossa essência espiritual. Se não perseguimos o motivo da nossa vida que é a evolução do espírito, estaremos sempre cuidando da metade aparente de nós. Daí que a paz se torna muito difícil de conseguir.

Como atender à evolução do Espírito?

Tendo plena consciência da vida única que temos que é a vida espiritual, a qual se manifesta na forma física, em muitas vidas, com o fim de obter o conhecimento e as virtudes da prática do bem pela solidariedade, pela justiça e pelo perdão, ou seja, pelo "amai-vos uns aos outros" e pelo "fazer aos outros o que quereis que os outros vos façam".

É preciso termos plena consciência de que estamos vivendo aqui, uma parcela da vida eterna, como se estivéssemos numa escola na qual precisamos ser aprovados para ingressar na série seguinte.

A paz é algo que se possui, no íntimo do ser. E o nosso ser compreende a faceta fisico-corporal e a essencia espiritual que pelo físico age e comunica, realizando o propósito (meta) estabelecido na espiritualidade, antes do nascimento terrestre.

Jesus tinha essa paz que se preenche para além do mundo físico. Ele nos incita a receber essa paz que também é espiritual.

O princípio de toda a sabedoria é o Temor a Deus. Ensinava o rei sábio Salomão. Jesus é o caminho, Ele o disse.

Caminhemos, tendo em conta estas duas diretrizes!

.-.-.-.-.-.-.-.



Nenhum comentário:

Postar um comentário