Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 4 de agosto de 2018

QUEM PECOU ELE OU SEUS PAIS?

Essa pergunta é intrigante porque envolve o entendimento das pessoas, NO TEMPO DE JESUS, sobre as múltiplas vidas (reencarnações) de um mesmo espírito.

Eis a pergunta: "Mestre quem pecou, ele ou seus pais, para que ele nascesse cego?"  O momento da pergunta é quando Jesus cura o cego de nascença. A pergunta poderia ser feita, também, assim:  

Mestre, foi ele que pecou em outras vidas, antes do seu nascimento, e por isso nasceu cego, ou a cegueira decorre de pecado dos seus pais?

Jesus respondeu que essas não eram as razões da cegueira, naquele caso. Ele teria nascido com essa "missão" para que se manifestasse nele/ali o poder e a vontade de Deus.

Jesus apenas disse que não era nenhum dos motivos contidos na pergunta.  Entretanto o mestre ratifica, tacitamente/implicitamente, a reencarnação para resgate de pecados. Assim como ratificou expressamente, em outra oportunidade, a reencarnação afirmando que "Elias (profeta) já voltou e os seus não o reconheceram".

Sabemos que o vocábulo "reencarnação e congêneres" foram excluídos dos escritos dos evangelhos por ordem direta do Imperador Constantino, por razões que dizem respeito à conduta de sua mulher...

Sabemos que dois terços da humanidade da humanidade - + de 4 bilhoes de pessoas - aceitam, de alguma forma, o princípio da reencarnação do espírito, em múltiplas vidas, sobre o planeta Terra. Esse entendimento se perde nas eras da humanidade.

A reencarnação está tão arraigada na mente das pessoas que, mesmo os que oficialmente não acreditam na reencarnação, por vezes emitem pensamentos desse teor: Eu devo ter sido muito mau em outras vidas... ou eu devo ter atirado pedras nas cruz... ou em outra vida eu quero ser isto ou aquilo... ou não quero mais ser isto ou aqui na próxima vida...

Mas a pergunta que fica é: Por que as religiões cristãs insistem em negar o que se pode considerar óbvio, por tantas razões, como a genialidade precoce, a lembrança de crianças da suas mortes em vidas anteriores ou de suas profissões e atividades em vidas antecedentes? Também, as regressões a vidas passadas são utilizadas pelos psicólogos para resolver problemas e traumas da vida presente...

A aceitação da reencarnação só viria trazer benefícos para os que sofrem e que resgatam débitos anteriores, assim como, viria a trazer esperanças e melhor compreensão da bondade de Deus.
.
A eternidade está reservada para dar felicidade a todos os espíritos e não para condená-los - pelo tempo dos tempos - por erros bobos ocorridos em minúsculos lapsos de tempo sobre a Terra, muitas vezes, ainda em plena imaturidade do homem.  

Com a reencarnação já ficaraim abolidos todos os sofrimentos eternos.

A reencarnação é a própria demonstração do AMOR DE DEUS que sobrepassa todo o entendimento humano.


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário