Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

DEUS

Transcrevo, abaixo, trecho da postagem "Deus e os deuses", do site https://www.aetherius.org/god-and-the-gods/ :


"O que é Deus?

Deus é conhecido por muitos nomes - o Absoluto, Jeová, Brahma, Espírito, Divindade, o Divino, o Criador, e o Arquiteto Divino sendo aqueles comumente usados nos ensinamentos da Sociedade de Aetherius. Todas as grandes religiões adoram o mesmo Deus sob diferentes nomes - interpretando Deus de maneiras diferentes e focalizando diferentes aspectos do que Deus é. Lamentavelmente, no entanto, algumas vezes os ensinamentos religiosos atribuem erroneamente falhas básicas e demasiadamente humanas à sua imagem de Deus - retratando Deus como um ser irado, ciumento e vingativo que feriu seus inimigos.
Deus não é um homem velho com uma longa barba branca sobre uma nuvem que envia pessoas que ele gosta ao paraíso eterno e pessoas que ele não faz ao inferno eterno, respondendo ou ignorando orações de acordo com seus caprichos. Deus também não favorece as pessoas de uma religião sobre outra - e certamente não as pessoas de um país ou raça em detrimento de outro. O avanço espiritual de alguém não é determinado por um cartão de membro, um passaporte ou cor de pele - mas pelo amor em seus corações e pela sabedoria em suas mentes, que eles colocam em serviço ativo para os outros em dedicação a um princípio superior.
Deus não é uma pessoa - porque Deus está acima disso. Deus como criador é às vezes chamado de "ele", e Deus como preservador é às vezes chamado de "ela" - mas Deus como Deus não é nem ele nem ela, mas ambos e muito mais, daí o pronome "it" é usado algumas vezes.
Deus é tudo - e ainda mais do que isso - porque, além de ser tudo na criação, Deus também está acima da criação. Deus é eterno e infinito - e ainda mais atemporal que a eternidade e mais vasto que o infinito. A essência de tudo na criação é Divina - e o significado da vida é realizar essa Divindade e refletir cada vez mais sua suprema perfeição; derramar as limitações que Deus impôs a si mesmo - e deixar que a maravilhosa luz resplandeça para todos.
As leis da criação não são criadas apenas por Deus - mas são Deus. Deus é as verdadeiras leis da física; Deus é lógico; Deus é a lei do karma . Tudo na criação acontece dentro dos limites das grandes leis de Deus. Algumas dessas leis podem parecer "científicas" e outras "espirituais" - mas isso é uma distinção feita pelo homem, e todas essas leis estão, de fato, perfeitamente em harmonia umas com as outras - e, em última análise, todas as leis são uma só.
As leis de Deus não são leis de punição e recompensa, e não podem ser distorcidas ou escapadas ou mal usadas como as leis do homem - porque elas são leis naturais que são a própria estrutura da manifestação.
Deus é simplicidade. Deus é amor. Deus é vida. Mas acima de tudo: Deus simplesmente - é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário