Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Deus e os "deuses"

Partindo do princípio de que o nada não pode criar nada, eu acredito que há um princípio criador de todas as coisas. Esse princípio criador pode até receber outros nomes, em face de crenças, religiões, esoterismos ou fatores científicos
da humanidade mas, para mim, Ele é o Deus Ùnico e Verdadeiro, O SER INCRIADO, seja ele personificado ou apenas o princípio inteligente que cria o Universo (ou universos) e toda a vida existeente.

Por isso se escreve com maiúscula a referência ao Deus criador e com minúsculas as referências aos deuses, seres que foram admitidos como deuses por seus conhecimentos e poderes. Assim, há muitos deuses que influíram na formação da humanidade. Seres inteligentes que influiram na evolução da humanidade, agindo para o bem ou para o mal, e que exigiram culto e adoração. A própria bíblia refere que os filhos dos "deuses" tomaram por mulheres as filhas de Adão e Eva e com elas tiveram filhos que deram origem à raça "neflins", homens de grande estatura, que também foram tomados por semideuses. Também as mesma bíblia se refere a que Enoque andava com "deus" e que Elias foi tomado por Deus, levado num "carro de fogo", uma nave talvez.

Deus, o princípio criador, criou todas as coisas. Depois vieram os primeiros seres que foram chamados de "deuses", em face de seus poderes, sabedoria e de haverem vindo "voando" do céu, em carros de fogo. Enfim, o que se chamou de "deuses" foram todos os seres que aqui chegaram vindo do espaço e que, ao final, deram fundamento a todos os seres da mitologia, presente em todas as vertentes da humanidade atual.

Esses seres-deuses afirmavam terem vindo das estrelas ou do sol e muito ajudaram a insipiente humanidade terrestre em sua primeira evolução, trazendo conhecimentos do universo e a capacidade de lidar com os metais para produzirem utilidades e armas.  Desse período são testigos as muitas inscrições, desenhos ruprestes, estátuas, literatura dos Sumérios, dos Egípcios, dos hindus e, também, as muitas construções, cheias de mistérios, que tanto nos encantam.

Realmente, são intrigantes e inexplicáveis os achados arqueológicos que nos defrontam seres com crânios e esqueletos muito diferentes dos nossos corpos atuais e, ainda, exatamente iguais aos descritos nas pinturas ruprestes e imagens que representavam "deuses" do sol ou das estrelas.

Abrindo o foco sobre a questão dos deuses, chama à atenção o fato de que a única vez em que Deus refere a si mesmo, no plural, no relato bíblico, foi no episódio da criação do homem: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança..."  Por que o uso do plural? O Deus do relato bíblico do velho testamento usa sempre a primeira pessoa e, ainda, se mostra muito zeloso disso como único Deus...

Essa é uma questão muito complicada e muitos e diversos entendimentos se avultam sobre o assunto, havendo quem insista em que o homem foi criado pelos "deuses" que chegaram depois e precisavam de mão-de-obra para extrair da terra os produtos que precisavam obter.

Quando admitimos como realidade os "deuses" que visitaram a Terra, estamos admitindo a existência de civilizações extraterrestres muito mais antigas do que a civilização terrena, habilitadas elas em conhecimentos e tecnologias adquiridas em milhões ou bilhões de anos de nosso tempo.


-.-.-.-.-.-.-




Nenhum comentário:

Postar um comentário