Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 5 de março de 2022

VIVER E EVOLUIR SEMPRE 

A vida é o melhor presente que recebemos de Deus. 

A vida, no plano físico, é oferecida ao espírito como nova oportunidade de aprendizado e de evolução, por via do resgate de falhas anteriores, e como forma de galgar a elevação aos planos superiores da existência.

Todos chegaremos às moradas felizes do plano espiritua mas, para quase todos nós, serão necessárias muitas caminhadas no plano físico para a necessária aquisição das virtudes que nos faltam. Também, precisamos expurgar do perispírito todo o conteúdo de maldade, de orgulho, de inveja, de raiva e ressentimento, que ainda carregamos. Mas esse é o caminho natural de todos os espíritos. A cada vida vivemos as experiências necessárias para aprendermos o amor e o perdão aos nossos semelhantes. 

Pode ser que a tarefa até nos pareça inatingível pela quantidade de impurezas que andam conosco, mas temos a eternidade para isso e o Pai nos dá sempre novas oportunidades de evolução. Viveremos as novas vidas terrestres mesclando momentos alegres e momentos tristes, tudo como forma de aprendizado e evoluçao.

Deus não castiga, apenas nos dá oportunidades de reparar os erros e desvios anteriores, que foram todos de nossa própria escolha.

Todos pedimos a Deus que nos dê uma vida cheia de alegrias e a felicidade e isso é normal pois só nos interessa o momento presente, todavia isso nem sempre é a melhor via para o aprendizado do amor ao próximo e do perdão. Quase sempre, é nos momentos de sofrimento que recorremos  a Deus e, com humildade, fé e amor, Muitas vezes, quando confrontados com o resgate desses erros que carregamos, é que o sofrimento nos faz recorrer a Deus com fé e humildade, pedindo o perdão das nossas faltas e o amor para aqueles a quem tenhamos feito sofrer. 

Como dizia Chico Xavier, devemos agradecer muito aos inimigos que nos trazem o confronto com as nossas maldades e erros passados. Aí estará sempre uma grande oportunidade de adquirir virtude e sabedoria.

Os nossos males, doenças  e deficiências nos permitem compreender a dor que possamos ter causado a outros. Essas adversidades que precisamos viver, visto que compõem a nossa, realidade espiritual, precisam ser vivenciadas, aceitas e perdoadas. Só assim poderemos seguir em frente, livres, dando mais um passo na nossa evolução.

Quando, de novo, estivermos no plano astral, compreenderemos o sentido do sofrimento e da dor pelos quais tivemos que passar na vida terrestre e, então, agradeceremos a bondade de Deus, colocando-nos no melhor caminho para a nossa felicidade permanente.


-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário