Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

A VIDA NA TERRA É NOSSA, SÓ NOSSA.

Ninguém inicia uma viagem sem um roteiro e um destino. Vivendo na terra não somos um corpo de carne, somos um ser espiritual que dispõe de um veículo carnal para vivermos múltiplas experiências.

A vida terrestre é uma viagem do espírito. Serão muitas essas viagens para que o espírito obtenha todo o conhecimento para a sua evolução.

A nossa vida não começa quando nascemos aqui. Somos seres espirituais e somente o nosso corpo da terra nasceu no dia do nosso nascimento dessa vidana Terra.

Nosso espírito veio de uma das moradas do Pai e voltará para lá, no fim da vida desse corpo que ocupamos.

Cada etapa da vida terrestre está planejada dentro de uma finalidade, embora sujeita ao livre arbítrio do espírito que pode ou não seguir esse roteiro pré-estabelecido.

A condição do espírito de estar preso a um corpo terrestre é comparável à de um aluno que frequenta uma escola: Findo o curso, o aluno terá adquirido conhecimentos e qualificações para a prática do viver. Para o espírito a vida aqui é uma viagem para estudos e práticas.

Deus nos dá um roteiro e o cerca de todas as condições para o sucesso da viagem. As condições sociais que nos cercam ao nascermos na terra são os meios compatíveis com a meta que nos propusemos alcançar.

Os companheiros de jornada: família, amigos e adversários se mesclam nesses meios necessários e são as ferramentas para o nosso crescimento espiritual.

Tudo está previsto para o sucesso.  Realizar o que está projetado é a melhor opção oferecida a todos que aqui chegam. No entanto, o espírito pode desviar-se para para outros caminhos no exercício da sua liberdade de ação. 

Desviar-se do roteiro orignal, poderá resultar na perda de sua oportunidade de evolução. Nesse caso, a viagem terá que ser reiniciada em nova oportunidade, eventualmente, agravada por novos débito a resgatar. 

Ninguém pode dizer: Deus me criou e traçou o meu destino! 

O que chamamos destino é, na verdade, um roteiro de vida. O destino, como pensamos, será sim o resultado das nossas decisões.

Traçar um roteiro, sim, a sabedoria divina o faz. Impor um destino, nunca. Deus respeita o livre arbítrio concedido ao ser humano.

O destino de cada um, portanto, depende das proprias decisões.

A dica do sucesso é seguir o mestre. Jesus nos traçou o caminho e nos mostrou os tesouros que devemos buscar. Caminhar pelo caminho que é Jesus, é decisão de cada um. O mestre nunca falou em riquezas, beleza e nem em poder. Falou sim, em humildade, perdão, servir ao próximo e viver em paz.

Concluindo:

A vida na terra é nossa, só nossa, podemos fazer o que quisermos sabendo que, de tudo, nossa consciência nos pedirá contas, a cada etapa vivenciada.

-.-.-.-.-.-.-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário