Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 22 de março de 2023

O KARMA


A Lei da Ação e Reação (carma) já é a Justiça Divina que se materializa sem julgamentos e sem condenação.

Cada ser carrega consigo, na consciência, o próprio julgamento e a própria sentença: A obrigação de colher os frutos semeados e, no plano espiritual, ser atraído para a comunidade de espíritos compatível com a sua elevação espiritual.

Ninguém julga. Ninguém condena.

A Lei é que cada um colha os frutos das próprias ações.

Essa lei da ação e reação é geral. Ela dispõe que colhamos os frutos bons e os negativos, sem distinção. Serão colhidos frutos da boa semeadura e os da má semeadura.

Quase sempre que se fala em CARMA logo nos vem à mente os momentos difíceis, as partes ruins ou desconfortáveis da nossa caminhada sobre a terra. Isso ocorre porque temos a tendência de esquecer o bem que recebemos e de lembrar sempre o mal que nos ocorre.

Há o bom carma e o carma ruim.

O CARMA é o registro de todas as ocorrências das nossas vidas - atos, fatos, pensamentos - bons ou maus.

Portanto, nosso carmo é a nossa bagagem espiritual.

Dessa bagagem que estará sempre conosco - débitos e créditos - resultarão as circunstâncias que moldarão nossas vidas futuras, como espíritos encarnados ou não em corpos físicos. Nossa vida no plano etéreo está delineada para estarmos em comunidades formadas por grupos homogêneos: mesmos interesses e mesma elevação espiritual.

Os bons conviverão com os bons e os maus com os maus. Daí resulta moradas melhores e moradas piores. Cada um colhendo o que semeou.

As vidas terrestres são oferecidas para a evolução do espírito, por meio da prática do bem e das virtudes.

Vivendo na Terra hoje, estamos colhendo os frutos de vidas passadas.

Os maus resultados de vidas passadas estarão sendo colocados no caminho para que sejam corrigidos com decisões melhores que apaguem os resultados ruins e elimine o carma negativo.

Hoje estamos construindo as condições de nossas vidas futuras.

Deus não nos pune. Se temos benesses ou carências na vida presente, devemos receber essas condições como bênçãos de Deus. Por isso, devemos aceitá-las e nos aplicarmos para corrigir os equívocos anteriores.

Tudo será pago "ceitil por ceitil", até o último ceitil, como ensinou Jesus, no texto bíblico anotado no evangelho de Mateus 5:19-47.

Mas o CARMA não é uma prisão. Em qualquer momento ele pode se alterar conforme o merecimento de haver cumprido o necessário resgate dos débitos e de perseverar na prática das boas ações, do amor e do perdão. Por isso está dito: O amor cobre uma multidão de pecados.

Por exemplo: Se o carma de alguém impõe viver uma vida em família, presente os laços de ódio e vingança, esse carma estará sanado quando os envolvidos se amarem e se recomporem. Disso trata o texto bíblico "Faça a paz com o seu inimigo enquanto estiverem no caminho-Mateus 5:25".

O nosso carma nós o construímos, para o bem ou para o mal. Não podemos culpar a ninguém pelas circunstâncias da nossa vida na Terra.




-.-.-.-.-.-.-.-







Nenhum comentário:

Postar um comentário