Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

HOMENAGEM - DIA DOS PAIS


Parabéns a todos os pais que amam os seus filhos e deles cuidam, carinhosamente, desde aqui ou desde lá, da eternidade.


Papai.


Hoje eu quero expressar-te o meu carinho especial. Quero agradecer pelo tanto da tua vida que se tornou uma parte feliz da minha própria vida.


Obrigado pelo amor de que fui cercado desde aquele dia em que, meio desajeitado, pela primeira vez me tomastes nos teus braços.


Obrigado por ter aceitado a missão de ser o meu pai nessa etapa do nosso eterno viver. 


Os recursos limitados foram compensados com o teu carinho. Imagino quantas vezes tivestes o coração apertado quando, diante de um simples brinquedo, precisavas dizer: Não posso te dar. Eu sei que se pudesses me darias o mundo e com ele todos os meus sonhos realizados, acrescidos, ainda, de muita paz e felicidade.


No pouco me destes tudo.


A infância pobre andou ao lado da criatividade. Com pequenos vegetais e alguns paus eu logo soube como fabricar brinquedos que, na fantasia infantil, corriam, voavam ou pulavam. E as vassouras que se convertiam nos mais belos cavalos?


Que bom que não havia carrinhos que correm sozinhos, aviões e helicópteros que voam de verdade e que hoje fazem a alegria dos meus netos.


Eu te agradeço pelos "castigos" que o teu amor tornou bem menores do que eu merecia.


Calculo em como foi difícil impor ensinos religiosos para um jovem contestador que sempre queria explicações além do que a igreja e a Bíblia ensinavam.


Eu me tornei uma pessoa querida e respeitada e nem poderia ser diferente, pois na tua sombra eu me criei e, pelo teu caráter, o meu caráter eu forjei.


Papai, que Deus te abençoe pela missão bem cumprida. Quero que te orgulhes de mim assim como eu me orgulho de ser teu filho.


Quase posso ouvir, de novo, aquela frase que tantas vezes pronunciastes enquanto desfrutei da sua companhia:

“Deus te abençoe, meu filho!”



.-.-.-.-.-.-.-.




Um comentário:

  1. Faltou dizer apenas que incrível feito esse que todo pai se dispõe a realizar. Mesmo ciente de sua imperfeição terrena, aceita receber a pequena criatura do Pai maior, forjando-lhe o caráter, a mente e o coração!
    que incrível aventura essa! Ser por uma breve existência uma PAI! Tal qual o Criador nos acolhendo e nos revelando a diversidade de sua criação...

    Te amo pai querido!

    ResponderExcluir