Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DOUTRINA DA ESPERANÇA


O Espiritismo é a doutrina da esperança. É a única doutrina que não reserva o céu para alguns escolhidos e que fala de uma esperança real e efetiva, direito e destino de todas as almas.

O Espiritismo fala da fé racional e sem mistérios. Fala da Justiça Divina reina em todo o Universo.

Nele há explicação para a dor e para o sofrimento. Há explicação para os que nascem deformados ou desequilibrados.

Deus criou todas as almas para a felicidade! O amor de Deus refulge no Espiritismo como um sol que alcança a todos - homens ou espíritos -  independentemente de que alguns possam se encontrar no atoleiro da maldade e da decadência moral. 

A todas as almas está reservado  “Reino dos Céus”, desde que se despertem para esse destino sublime, mercê da Luz e do Caminho que é Jesus.

Sem penas e castigos eternos. Com muitas vidas e muitas oportunidades para o crescimento espiritual.

Quase todas as religiões atuam do berço ao túmulo, somente o Espiritismo ultrapassa o túmulo o limite terrestre e socorre as almas aflitas - sem Luz - a todas levando o socorro espiritual.

Quanto alívio! Quanta esperança! Quantas almas encontram a paz e o equilíbrio, graças ao trabalho dos Centros Espíritas em bendita parceria com os Guias Espirituais que aqui prestam a caridade, a serviço do Mestre Jesus. 

O Espiritismo não oferece salvação de graça! Também não garante privilégios. Na esfera espiritual, os méritos não estão vinculados às religiões professadas. Todo o mérito decorrerá das virtudes conquistadas.

A hora é agora. É hora de adquirir as virtudes que nos garantirão os méritos espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário