Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 30 de julho de 2016

AS REALIDADES DA VIDA

A vida é mais que o espaço entre o berço e o tútulo. A vida antecede e ultrapassa esses limites físicos que conseguimos observar. O espírito foi criado imortal e, portanto, sua vida pre-existe ao nascimento na Terra e continua a existir após a morte do corpo terrestre, como vida única e eterna, enquanto se processam as por etapas vividas no planeta e as etapas vividas no astral.

O que chamamos nascimento e morte são as transições entre as etapas da vida única que se manifesta como vida física e vida espiritual. São os pontos de embarque e desembarque no ônibus em que viajamos sobre a Terra.

Mentalmente adormecidos, preferimos ignorar a realidade espiritual de onde viemos e para onde estamos retornando. Ignoramos que o sentido da vida na Terra é o aprendizado e evolução do espírito, que se realiza pela prática do bem, na aquisição das virtudes aqui disponíveis.

Equivocadamente, buscamos as realizações de bem estar e prazer como únicas razões e justificativa da vida terrestre. A aquisição de bens e poder passa a ser a finalidade primeira, na certeza de que essa é a correta busca da felicidade.

Essa vida física, da forma como ela se nos apresenta, foi ardentemente desejada como meio para a conquista da felicidade espiritual. As condições que recebemos, no meio físico, são o melhor meio para tal realização. Ambas as realidades da vida do espírito são igualmente importantes - a física e a espiritual - sendo que cada uma se torna prioritária na sua exata ocorrência. Se estamos encarnados, é mais importante fazer o que viemos aqui fazer e aprender do que ajoelhar e rezar  o dia inteiro, desmerecendo essa vida que é verdadeiro premio espiritual, dada a suma importância da elevação do espírito.

Não é somente uma vida de sacrifícios que pode elevar o espírito. Todas as circunstâncias da vida física são elementos do necessário aprendizado. A prática do bem, da justiça e do perdão não estão condicionadas a qualquer condição ou meio social. Em todo momento, há espaço para a solidariedade, levando alegria e paz por todos os lugares e situações.

Se a humanidade se conscientizar que somos espíritos numa viagem de estudos e que estamos aqui construindo uma melhor realidade futura, a nossa Terra se tornará um lugar muito melhor.


.-.-.-.-.-.-.-.







Nenhum comentário:

Postar um comentário