Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O FILME DOS ESPÍRITOS

Está chegando um novo filme de temática espírita que estreará em nossas telas no dia 07 de outubro próximo.

"O FILME DOS ESPÍRITOS" recebeu seu título em consonância com a obra em que se baseia - O Livro dos Espíritos, de Alan Kardec - primeiro volume das revelações que constituem a base da Doutrina Espírita.

O que se espera é que esse filme venha a ser, como o livro já o é, uma fonte de saber para o entendimento da vida, da morte física e da imortalidade de todas as almas. É um filme que traz em seu bojo consolação e, também,  explicação para muitos problemas ou situações adversas que ocorrem em nossas vidas.

Perguntas que não se calam, cujas respostas sempre se tiveram na conta de mistérios, encontrarão respostas e explicação nas telas do cinema.

Ainda que não se converta em "campeão de bilheteria", o filme poderá facilmente se tornar um marco histórico, um "cult " da cinematografia, visto que trará como conteúdo uma mensagem para vida de todos nós, ou melhor, uma mensagem de vida além da vida. Abordará a sobrevivência da alma e as estreitas relações entre os espíritos, estejam encarnados ou não.

Como quase todas as pessoas, eu também acho que cinema é diversão, assim como o são a TV, o rádio e outras formas de lazer, todavia, também fico feliz quando o lazer e a diversão se focam em coisas sérias e úteis, sempre que visando a paz e o não sectarismos por raças, religiões ou  ideais políticos.

No caso desse filme de temática espírita, torna-se adequado enfatizar que o Espiritismo não faz proselitismo e não busca adeptos.

Ninguém se abstenha de assistir ao filme pensando que sofrerá abordagem para uma troca de sua religião. Os conhecimentos espíritas são "conhecimentos espirituais" que melhor estariam se estivessem incorporados a todas a religiões.

Meu desejo é que todos assistam ao filme e permaneçam em suas religiões já, então, agregando um novo conhecimento das verdades espirituais reveladas para o progresso de toda a humanidade.

O saber nunca é demais e não ocupa espaço !


.-.-.-.-.-.-.-.





Nenhum comentário:

Postar um comentário