Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

APENAS VIVER



A vida não é uma finalidade em si própria. Ela é uma ferramenta de que se serve o Espírito para a realização de sua finalidade - aprender e evoluir. O crescimento espiritual é a busca constante que justifica viver aqui aprisionado em um corpo físico.

Adquirir as experiências e aprendizado, nas múltiplas situações vividas, é a própria finalidade de viver.

 A alma – Espírito encarnado – viverá quantas vidas físicas quantas forem necessárias até alcançar o grau de pureza e virtudes que lhe facultem ascender aos planos espirituais mais elevados.

Esse caminhar e sua duração dependerão do uso do seu livre arbítrio, ou seja, alongar ou abreviar a caminhada dependerá das ações e decisões de cada um. Cada boa ação, cada ato de amor e de solidariedade, serão passos dados na direção da nossa felicidade futura.

Toda vez que errarmos nas ações e decisões retardaremos o nosso caminhar. Novamente, teremos que voltar à estrada para refazer aquela situação e tomar a decisão correta.  

A eternidade é nossa parceira, o que não aprendermos nessa vida,  aprenderemos em outra, quando a graça de Deus nos conceder nova existência física. A vida sempre nos colocará diante das situações onde poderemos adquirir conhecimentos e virtudes.

Nossa missão na Terra é apenas viver, tomando as decisões corretas a cada momento. 

O amor de Deus é infinito e estará sempre cobrindo a nossa caminhada.


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário