Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O GRANDE SALTO (Carlos A. Bacelar/Bezerra de Menezes)

Acabei de ler o Livro "A Coragem da Fé", de Carlos A. Bacelar, ditado pelo Espírito Dr.Bezerra de Menezes.

Quando leio um livro espírita que me agrada, sinto, de imediato, uma vontade de que outras pessoas o lessem. Com frequência, me lembro das pessoas que partilham idéias semelhantes às minhas e de outras para quem, eu julgo, estariam adequados aqueles conhecimentos.

Li, certa vez, que isso é um vício de transferência pelo qual pretendemos levar para outros as decisões e a compreensão que nos dizem respeito. Dito de outra forma: O que você está lendo é adequado a você. Não existe coincidência. Se um texto está em suas mãos é porque devia estar ali para o seu conhecimento e proveito.

Mesmo assim, gostaria de recomendar a leitura do livro, esclarecendo que ele está voltado para os que já professam a Doutrina Espírita. Contém aconselhamentos e esclarecimentos para aqueles que já frequentam a Casa Espírita.

O livro é pequeno - de leitura rápida - e de fácil compreensão. Deixo um pequeno trecho, como amostra, escolhido dentre muitos outros de igual importância:



"31 -O GRANDE SALTO

Filhos, inevitável o progresso de todas as coisas em busca da perfeição. Nada será capaz de deter o avanço vertiginoso da Vida...

Os desajustes são imprescindíveis à renovação e à retomada do crescimento para a Luz.

Inevitável, pois, que Ciência, Filosofia e Religião se unifiquem com o mesmo objetivo - o conhecimento pleno da Verdade.

Está prestes o momento em que a Ciência efetuará o grande salto, transpondo os limites do túmulo e perscrutando a Vida além da matéria.

Então, muitas das indagações humanas obterão respostas, com enigmas seculares sendo solucionados e dando origem a novos e mais amplos questionamentos.

A cada passo na senda do progresso, o homem constatará a necessidade de voltar-se para si - porquanto o seu universo íntimo é mais infinito que o Universo, para o qual se volta exteriormente, há milênios.

Sem os preconceitos da Ciência e sem o fanatismo da Religião, o homem, com o auxílio da Filosofia, passará a cogitar da própria transcendência, concentrando esforços no seu despertar espiritual.

Filhos, é inútil que as sombras da noite tentem se opor à claridade do dia...

Quando a vida na Terra nos pareça presa de indefinido marasmo, eis que o Senhor nos envia os seus prepostos divinos, que se corporificam no Planeta, para darem novo impulso ao progresso em todas as áreas do saber.

A força incoercível das Leis, a pouco e pouco, faz com que todas as coisas e todos os seres se entrelacem, na interdependência que os une.

Não vos tranqueis intelectualmente e jamais pronuncieis a palavra 'impossível', com referência às variadas e infinitas possibilidades de descoberta do homem, por fora e por dentro de si.

O dicionário humano é destituído de terminologia adequada a fim de descrever o que vos reserva a existência para o futuro, sob os auspícios da Misericórdia de Deus."


A Coragem da Fé - Casa Editora "Pierre-Paul Didier" - e-mail: dider@terra.com.br


 .-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário