Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O ÚNICO MESTRE É JESUS


Na Doutrina Espírita, todos são aprendizes. O único Mestre é Jesus.

O Espiritismo não obriga a nada. A criatura é livre para agir como deseja, todavia, com a consciência de que todos somos responsáveis pelos próprios atos.

No Espiritismo não há ritos, sacramentos, dogmas ou mistérios. Também não há chefes ou qualquer hierarquia dirigente. Todos são iguais e todos buscam o necessário aprendizado. Só há um Mestre que é Jesus.

Os Espíritos que já alcançaram elevado grau de adiantamento assumem, como missão e trabalho, o dever de orientar a um Espírito menos adiantado. Por isso dizemos que todos temos um Guia Espiritual, também chamado de Anjo da Guarda. 

Os seguidores do espiritismo estão livres para agir segundo suas consciências e livre arbítrio, conscientes de que são responsáveis por seus atos e sujeitos à Lei do Retorno das Ações.

Como seria bom que aqueles que discordam do espiritismo o fizessem com conhecimento de causa, isto é, após estudarem as revelações que compõem a Doutrina Espírita, revelada diretamente por aqueles que já vivem no Mundo Espiritual. 

Estudando a Doutrina Espírita todos encontrarão um Jesus vivo e atuante que está ao lado de cada um e que aguarda, pacientemente, o retorno de todas as almas ao seu Reino de Amor.


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário