Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

domingo, 8 de abril de 2012

Consolando os "Mortos"



O Espiritismo é a única fonte de consolo para os que partiram e já não estão "vivos" entre nós.


As religiões:


Mostram um caminho que se encerra com a morte do corpo físico. O Espírito que se libertou estará, a partir daquele momento, sem opções de promover uma reforma íntima e de praticar atos para alcançar um destino de felicidade. 

Não importa se viveram apenas quinze, dezoito ou vinte anos e nem quanto adquiriram de discernimento e sabedoria, estarão em igual condição com os que viveram 80, 90 ou 100 anos, estes com toda a oportunidade de aprendizado e de exercer o seu livre arbítrio para o bem ou para mal, segundo os seus próprios interesses. Uns viveram toda uma vida terrestre, outros apenas se apresentaram na face do Planeta.


O Espiritismo:


Acolhe os sofredores espirituais, orienta-os, ameniza os seus sofrimentos e doutrina-os quanto à realidade da vida - espiritual e terrena - levando-lhes a esperança. Muitos não sabem sequer se estão "vivos ou mortos". Jovens ou velhos, muitos retornam ao mundo espiritual sem nenhum aprendizado e, muitas vezes, em sofrimento ou habitando regiões hostis.


Para estes que se apresentam lá desorientados e que não aceitam essa nova realidade, restou apenas o Espiritismo que lhes pode socorrer e que se lhes apresenta como uma janela Luz, no meio da escuridão.


Mostra-lhes que estão vivos e que a vida nunca cessa. Mostra-lhes que terão todas as oportunidades de mudar a realidade a que estão, momentaneamente, submetidos.

Fala-lhes de Jesus e do amor de Deus que irá alcançá-los sempre, estejam onde estiverem, para lhes dar a oportunidade de reencontrarem o caminho para a Luz e a Felicidade.

O trabalho de "Doutrinação", realizado em todos os Centros Espíritas, é a uma verdadeira ponte de luz que penetra no meio das trevas para resgatar espíritos sofredores e encaminhá-los para um caminho de Luz, sob a misericórdia de Deus e com o auxílio das Falanges Espirituais que se colocam ao serviço do Mestre Jesus.

É a Luz de Jesus alcançando o Espírito perdido nas trevas.


-------------


Não existe o "céu" de sentar no colo de Jesus e ficar tocando harpa junto com os anjos.

Existe aprendizado sempre, caminhar sempre e crescer sempre, em estatura espiritual para, lá na frente, nas eras da eternidade, nos tornarmos os Anjos de Deus, que dirigem os mundos e a humanidade, assim realizando os propósitos do Senhor, em todo o Universo.

"Quem passou pela vida em brancas nuvens" terá que retornar para refazer a caminhada e recuperar o tempo perdido.

Quem, ao contrário, construiu negras nuvens na sua passagem, terá que retornar e colher as tempestades que semeou para, então, retomar a caminhada e recuperar o tempo perdido.


Que a Luz de Jesus ilumine a nossa caminhada! Agora e nas futuras vidas que a misericórdia de Deus nos dará.


Amém.


.-.-.-.-.-.-.-.


Nenhum comentário:

Postar um comentário