Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mineiro de Minas Gerais!



Eu não escolhi ser mineiro,
Nasci lá!
Entre as serras e picos, escarpados,
De ouro, de pedras e de sonhos
Onde a água nasce e corre mansa
Entre os seixos e os namorados
Sem pressa da vida
Sem ter de chegar
A nenhum lugar. Ao mar.



Digo que não escolhi lá nascer
Mas teria escolhido, sei lá!
Ser Mineiro é um jeito de ser.
Um jeito de amar
De querer,
De se dar.


"Oh! Minas Gerais!
Quem te conhece, não esquece, jamais!"

Ser Mineiro é ter um gosto de terra na alma

É ter ferrugem de chão
Nas mãos e no coração!
É andar ao lado, quieto
Querendo dar a mão.


E as mocinhas, de jeito faceiro,
Gosto de fruta madura
E de doce caseiro.


Eu sou Cidadão do Mundo!
Mas, no fundo,
Meu coração é só Mineiro.


Euleir Eller
Mineiro-maio-2012



.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário