Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

EVOLUIR É PRECISO


Despertar na espiritualidade vai ser algo diferente. A ausência do corpo físico será algo com o que acostumar. Nossa mente se encarregará de suprir-nos de lembranças e anseios que nos confundirão sobre estar, ainda, habitando um corpo terrestre. Nesses primeiros momentos sentiremos os estímulos de nossas necessidades físicas, mais ou menos pungentes, de acordo com a evolução que se alcançou aqui.

Aos poucos nos daremos conta de que a viagem física acabou. Saberemos então que a riqueza, a pobreza, o poder, a beleza foram apenas detalhes do colorido dessa estada no Planeta Terra, foram circunstâncias necessárias ao aprendizado do Espírito.

Após o período de adaptação seremos atraídos ou levados para ambientes compatíveis com os nossos interesses e com o grau de nossa vibração. Seremos livres mas nunca nos moveremos para os lugares com vibração superior à nossa.

O elevador só estará franqueado para baixo, para cima só com vibração mais elevada.

O certo é que estaremos vivendo como espíritos. Juntos ou separados de amigos, conhecidos ou parentes, seguiremos nossa vida espiritual no ambiente para onde nos levar o grau a nossa evolução.

Aqueles que morrem de medo dos espíritos já não precisarão teme-los porque será, simplesmente, um deles. Se encarnado tinha medo, agora serão eles que infundirão medo a alguns encarnados. Tentarão se aproximar de entes queridos e, muitas vezes, serão repelidos, em pensamento. O medo de espíritos será motivo para expulsá-los do ambiente familiar e excomungá-los como agentes das trevas. Triste, né?

Que mudança! Antes, temendo a aproximação dos amigos espirituais, agora, temidos como agentes do mal.

Lá, se tivermos merecimento, estaremos juntos ou veremos os seres que amamos e que, juntos caminharam conosco na caminhada física precedente.

Então compreenderemos a caminhada da alma saindo da ignorância e caminhando para a Luz.

O caminho nos assinalou Jesus: O caminho do amor, da caridade e do perdão. A Luz de Jesus é o farol que está disposto para todos os caminhantes.

As muitas vidas físicas - enfeixadas na vida única da alma - proverão os acertos e as mudanças de rota necessários para a evolução da alma.

Compreenderemos que fomos criados por Deus e que para Ele caminhamos.

A felicidade será para todos, mas o ingresso nesses círculos de felicidade plena, será fruto da jornada de cada um, pelos méritos das virtudes adquiridas e praticadas.

Evoluir é preciso.
.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário