Despertar na espiritualidade vai ser algo diferente. A ausência do corpo físico será algo com o que acostumar. Nossa mente se encarregará de suprir-nos de lembranças e anseios que nos confundirão sobre estar, ainda, habitando um corpo terrestre. Nesses primeiros momentos sentiremos os estímulos de nossas necessidades físicas, mais ou menos pungentes, de acordo com a evolução que se alcançou aqui.
Aos poucos nos daremos conta de que a viagem física acabou. Saberemos então que a riqueza, a pobreza, o poder, a beleza foram apenas detalhes do colorido dessa estada no Planeta Terra, foram circunstâncias necessárias ao aprendizado do Espírito.
Após o período de adaptação seremos atraídos ou levados para ambientes compatíveis com os nossos interesses e com o grau de nossa vibração. Seremos livres mas nunca nos moveremos para os lugares com vibração superior à nossa.
O elevador só estará franqueado para baixo, para cima só com vibração mais elevada.
O certo é que estaremos vivendo como espíritos. Juntos ou separados de amigos, conhecidos ou parentes, seguiremos nossa vida espiritual no ambiente para onde nos levar o grau a nossa evolução.
Aqueles que morrem de medo dos espíritos já não precisarão teme-los porque será, simplesmente, um deles. Se encarnado tinha medo, agora serão eles que infundirão medo a alguns encarnados. Tentarão se aproximar de entes queridos e, muitas vezes, serão repelidos, em pensamento. O medo de espíritos será motivo para expulsá-los do ambiente familiar e excomungá-los como agentes das trevas. Triste, né?
Lá, se tivermos merecimento, estaremos juntos ou veremos os seres que amamos e que, juntos caminharam conosco na caminhada física precedente.
Então compreenderemos a caminhada da alma saindo da ignorância e caminhando para a Luz.
O caminho nos assinalou Jesus: O caminho do amor, da caridade e do perdão. A Luz de Jesus é o farol que está disposto para todos os caminhantes.
As muitas vidas físicas - enfeixadas na vida única da alma - proverão os acertos e as mudanças de rota necessários para a evolução da alma.
Compreenderemos que fomos criados por Deus e que para Ele caminhamos.
A felicidade será para todos, mas o ingresso nesses círculos de felicidade plena, será fruto da jornada de cada um, pelos méritos das virtudes adquiridas e praticadas.
Evoluir é preciso.
.-.-.-.-.-.-.-.
Nenhum comentário:
Postar um comentário