Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ABOLIDAS AS PENAS ETERNAS.


O Espiritismo não é apenas o repositório das novas revelações divinas. Como o candeeiro que deve se elevar para melhor iluminar, ele assume, pois, como missão, a condição de divulgador das novas verdades espirituais, complementares dos ensinamentos de Jesus, as quais são, portanto, dirigidas a todos, independentemente das religiões ou seitas.

Divulga ao mundo um conjunto de conhecimentos sobre a existência do mundo dos espíritos, sobre a vida que ali se desenvolve e as leis que regem o progresso individual de cada um.

Agora sabemos da vida do espírito após a "morte" do corpo físico, na terra, e do extenso relacionamento entre os espíritos, no plano astral

Sabemos que não há diferença entre o espírito encarnado – o homem – e o espírito desencarnado. Salvo que no plano astral o espírito já não está limitado em suas ações. Sem o corpo de carne o espírito não encontra obstáculos físicos. Pode se locomover com a velocidade do pensamento e, até, mover-se através da matéria densa que conhecemos.

Ao lançar luzes sobre essa realidade espiritual, o espiritismo não utiliza o medo e a culpa como meios de divulgação e aceitação. Antes, oferece conforto, ensinando que a vida se repete, alternadamente, aqui e no plano astral, o que faculta ao espírito o tempo e as condições para sua evolução espiritual.

O espiritismo desvendou os caminhos da vida após a morte do corpo terreno e, diante da possibilidade do sofrimento após a morte, o espiritismo trouxe a grande novidade:

Abolidas estão as penas eternas!

Todo espírito foi criado para gozar da felicidade plena junto a Deus. Trilhará um caminho de aprendizado e provas para obter o conhecimento e a purificação necessários para habitar as regiões celestes superiores.

A eventual situação de infelicidade, após a morte, será sempre provisória e poderá ser revertida, pelo próprio espírito sofredor, mediante os resultados obtidos nas suas seguintes etapas de vida terrestre.

É aqui que preparamos a felicidade futura. Por isso, o precioso ensinamento de Chico Xavier:

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo final”.



.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário