Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PINTURAS MEDIÚNICAS


A pictografia é como se denomina o trabalho de representar as ideias por meio de desenhos. É muito utilizada na sinalização de lugares públicos e na sinalização adotada em convenções de padronização internacional. No meio espírita, designa o tipo de mediunidade que se expressa por receber pinturas elaboradas pelos Espíritos.

Sempre quis possuir uma pintura mediúnica. Além do interesse pela arte em si me encanta o fato de elas representarem consistentes provas da continuação da vida após a morte do corpo físico, mantendo-se a individualidade do ser, suas virtudes e interesses.

A manifestação dos mestres da pintura, imortalizados em suas obras magistrais, faz-se agora para afirmarem que estão vivos e que podem produzir, novamente, a sua arte que encantou a humanidade.

Essas pinturas mediúnicas não representam qualquer valor econômico além do que com elas se obtém como doação para obras de assistência social. Portanto, nenhum interesse individual ou particular envolve a manifestação mediúnica dos grandes mestres da pintura. 

Renoir
Foi muito gratificante presenciar um trabalho mediúnico dessa natureza quando da visita do médium FLORÊNCIO, de Salvador, à nossa Cidade de Fortaleza, ocorrida no final do ano de 2010. Se já foi bom ver e participar, foi melhor ainda levar para casa algumas dessas pinturas maravilhosas.

O médium deixou claro que não lhe cabia nenhum mérito artístico naquele trabalho e que não auferia rendimentos por essa atividade. Explicou que exerce a profissão de Enfermeiro e que não possui dom natural para desenho ou pintura. Requisitou de todos o auxílio com o silêncio e a prece para a harmonia do ambiente.

Toda a atividade de pintura foi filmada e exibida, em tempo real, num telão que a todos permitia uma visão total do manuseio de telas, tintas e pincéis.

A minha curiosidade suplantou a prece que iniciara, como pedido, deixando-me completamente absorto com o que presenciava. Numa velocidade incrível entre pincéis, tintas, telas, mãos (face e costa) e dedos ágeis, foram surgindo pinturas maravilhosas que se completavam em pequenos lapsos de tempo que variaram  entre 4 a 26 minutos para cada quadro.

Claude Monet
Simplesmente maravilhoso!

Em menos de duas horas, mestres famosos como Monet, Matisse, Picasso, Renoir, Modigliani, Tarsila do Amaral, Van Gogh produziram duas dezenas de belas pinturas que nos fizeram sentir como pessoas privilegiadas. Podíamos sentir o amor de Deus se expressando em belas obras de arte que, claramente, provavam a inexistência da morte e o prosseguimento da vida em todas as dimensões.

As pinturas das fotos são das telas que estão em minha casa e na casa de minha filha Kátia Regina.


Agora é escolher belas molduras e ornamentar a casa nova.


Essas telas estão grafadas no verso com o nome do médium Florêncio e com o tempo gasto na confecção de cada uma. Prestam-se apenas à divulgação da verdade Espírita.
Vincent Van Gogh
Paul Gauguin







Um comentário:

  1. Euleir,

    Realmente é uma verdade inegável o não perecimento da alma, se assim posso dizer. Em obras como estas temos a certeza do quão maravilhosa é a criação divina e de que aqui na Terra estamos por um pequeno espaço de tempo, em uma fase de aprendizagem, uma parte de nossa caminhada na eternidade, em constante evolução a planos cada vez mais elevados e puros. Que bom esses grandes espíritos, como os desses magníficos pintores, trazerem essas belas obras. O que antes eram apenas telas brancas e tubos cheios de tinta, completamente sem vida, agora entram por nossos olhos e chegam em nossa alma nos emocionando com uma vitalidade inexprimível!!!
    Obrigado amigo por compartilhar essas lindas obras!!!
    Paulo Cesar

    ResponderExcluir