O ser humano está composto por três corpos ou realidades distintas: O Espírito que é o ser pensante, o perespírito que é um corpo fluídico que envolve o espírito e o liga ao corpo e o corpo físico propriamente dito.
Qualidades e defeitos pertencem ao espírito, o ser pensante. Também é o Espírito que sente os prazeres, as emoções e as tristezas que o corpo físico lhe transmite. corpo físico é mera ferramenta que executa as ordens recebidas do Espírito, o senhor da mente.
Não é o corpo físico que ama, que se apaixona ou que tem vícios.
Quem dedica amor, quem odeia ou quem tem vícios é o Espírito. Este levará consigo essas impressões após deixar o ambiente físico.
Podemos dizer que quem se matou por amor cometeu um grande equívoco. Matou o corpo e carregou consigo os sentimentos dos quais queria fugir. O Espírito levou impregnado no perispírito todos aqueles sentimentos e mais a dívida do fracasso na vida que destruiu.
Num misto de escola e oficina, nossa Terra representa, para o espírito, a oportunidade de ouro para reescrever a história da sua vida. Cada um pode escolher como chegar ao final feliz e quanto tempo gastar no caminho.
As virtudes pavimentam a estrada para a felicidade. A Luz de Jesus ilumina o Caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário