Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

REENCARNAÇÃO III


Abordagem da reencarnação como aceita na época de Jesus. Que entendimento nos passa o Mestre em algumas situações, citadas na Bíblia?

“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus." João 9:1-3 (bibliaonline.com)

A pergunta foi clara e objetiva: Quem pecou?  O homem que nascera cego, portanto - pecado anterior ao seu nascimento, ou seja, em vida passada – ou seus pais? Em sua resposta, Jesus não reprovou aquele entendimento, vigente, sobre as múltiplas vidas. Limitou-se a esclarecer que, naquela circunstância, não se configurava a ocorrência de pecado anterior ao nascimento e nem dos pais.

“Quem diz a multidão que eu sou? E, respondendo eles, disseram: João Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou. E disse-lhes: E vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, disse: O Cristo de Deus. Lucas 9:18-20 (bibliaonline.com)

Novamente fica evidente o tema reencarnação e, novamente, o Mestre não achou necessário corrigir o entendimento do povo e dos discípulos sobre a questão, mesmo sabendo que as pessoas admitiam que Nele, Jesus, estava reencarnado um dos antigos profetas.

“Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” João 3:3 e 5.(bibliaonline.com)

Jesus afirma a Nicodemos a necessidade da reencarnação para a conquista do Reino dos Céus.

“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” Malaquias 4:5 (bibliaonline.com)
“Mas os discípulos o interrogaram:  Por que dizem pois os escribas ser necessário que Elias venha primeiro? Então Jesus respondeu: De fato Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio e não o reconheceram.... Então os discípulos compreenderam que lhes falara a respeito de João Batista.”  Mateus 17:10-13 (bibliaonline.com)

"Elias já veio". Jesus afirmou, enfaticamente, a reencarnação do Profeta Elias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário