Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SIMPLESMENTE HUMANO




Pintura mediúnica-Renoir (byFlorêncio)
As novas revelações de Deus para a humanidade foram trazidas pelo Espíritos Superiores:


  • O mundo espiritual é real e possui Leis Eternas;
  • Deus é Único e está no começo e no fim de tudo, aguardando todos os seus filhos;
  • Jesus é a Luz, o Caminho e a Verdade;
  • Nenhuma alma se perderá.

As verdades espíritas são muito consoladoras,lógicas e coerentes com a efetividade de um Deus de amor, que não criaria centenas de bilhões de almas para condená-las, quase todas, ao sofrimento eterno.


Muito bom podermos nos livrarmos de penas eternas e, melhor ainda, sabermos que nos está destinado uma vida  de felicidade.


É quase inevitável uma exclamação:

Que beleza! Tudo a ganhar, nada a perder!

Mas, como diria o poeta, “nem tudo são flores”. 

O triunfo de cada um será fruto do próprio mérito, mediante o seu próprio esforço para  conquistar a perfeição necessária para o ingresso nos reinos de felicidade. Muitas etapas da Vida, aqui e no além, se tornarão necessárias para o Espírito forjar a sua pureza e consequente elevação. 

Assim se compreende melhor as palavras de Jesus quando disse que "O Reino de Deus precisa ser conquistado".

Aí nos vem a pergunta: Como me credenciar para um mundo de felicidade – atual e futuro – sabendo que devo construí-lo com o meu esforço e mérito? Como conciliar as poucas virtudes com os muitos defeitos que carrego?  Forçoso é lembrar as palavras do Apóstolo Paulo:

“O bem que quero não faço. O mal que não quero esse sempre faço.”  Romanos 7:19.

A melhor hora para sentirmos o poder de Deus atuando em nossas vidas é quando estamos "no fundo do poço", sem energias. É quando reconhecemos nossa fragilidade para vencer os obstáculos e cessamos de nos debater. Nesse momento, quando entregamos os nossos problemas e nossos propósitos a Deus, recebemos a ajuda espiritual tão necessária.

Do âmago das minhas imperfeições, peço e obtenho o perdão de Deus, recebo a oportunidade de recompor as energias que desequilibrei. Então, das cinzas da matéria, revigora-se o meu Espírito e, com as forças renovadas, retomo a caminhada. Consigo firmeza onde antes só havia fraquezas.  Consigo vitórias.

Sinto-me enlaçado no amor de Deus. Vejo-me irmão de todas as pessoas e de todos as coisas. Sou energia e energia são todas as coisas.  Sinto a presença de Deus em tudo e em todos. Sou parte desta belíssima sinfonia universal.

Entre erros e acertos, sigo em frente sabendo que sou fraco mas posso ser forte. Erro mas tenho o potencial para acertar.  Fisicamente morro, mas sou imortal.


Sou filho de Deus. Sou divino em essência. Sou irmão do sol, da lua, das estrelas, dos rios, mares e cascatas. Sou fantástico.

Eu sou, simplesmente, humano!


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário