Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

REENCARNAÇÃO I


Reencarnação é a faculdade do espírito de renascer, ou seja, voltar a ocupar um corpo de carne e, assim, começar nova existência sobre o Planeta. É, com certeza, o ponto mais polêmico entre as verdades que constituem a Doutrina Espírita..

Os Espíritos Superiores nos ensinaram que Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes. Foram criados puros, porém, sem conhecimentos e sem virtudes.
A jornada do espírito tem por finalidade adquirir o conhecimento e conseguir a perfeição, condições para que ingresse na comunidade dos espíritos puros, os quais estão junto a Deus e executam os desígnios do Criador sobre todo o universo.
O caminho da perfeição deve ser percorrido por todas as almas. Vivendo nas muitas moradas celestiais ou como alma encarnada, nos planetas, o espírito progride sempre. Nunca regride. Quando galgar a condição de espírito puro a alma volta a Deus que a criou.
Nesse aprendizado, terá exercido, em todas as situações, o seu livre arbítrio,. Por isso, a evolução do espírito será sempre creditada ao seu próprio esforço. A ajuda de Deus e dos anjos da guarda - Guias Espirituais - estará sempre disponível.

Um só período de vida física na terra seria ínfimo para o espírito atingir tal finalidade. Dessa forma, o Criador concede a todos os seus filhos, sem distinção, a oportunidade de reencarnar quantas vezes forem necessárias para atingir a perfeição.

Gravidez (imagem da internet)
O espírito encarnado habita o corpo físico até que este se torne impróprio para as suas necessidades. Liberta-se então da vestimenta física e retorna ao mundo espiritual onde aguarda a oportunidade de habitar um novo corpo.
Enquanto espera, medita, estuda. Aprende o que julga mais oportuno com vistas as suas próximas vidas sobre a terra. Também, medita sobre o seu desempenho na etapa precedente. Dessa avaliação pode lhe advir sentimentos alegres ou tristes, conforme perceba que obteve êxitos ou fracassos. Daí resulta o sentir-se feliz ou infeliz  após a morte física.

Ao “nascer de novo” o espírito volta à terra em ambiente adequado a que possa corrigir os erros de existências anteriores, bem como, praticar os atos necessários para sua evolução espiritual.


Essas são as palavras de Jesus:

"Não te maravilhes de te ter dito:
Necessário vos é nascer de novo".
João 3:7  (Bíbliaonline.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário