Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

REENCARNAÇÃO IV


Deus, em sua excelsa justiça e sabedoria, facultou ao homem - espírito encarnado - viver muitas etapas de vida física, aqui na Terra ou em outro planeta, consoante o estado do seu adiantamento.  Concedeu-lhe, assim, as necessárias oportunidades para o seu aprendizado e consequente evolução. Sabia o Criador que uma só existência seria insuficiente para ele obter todo o conhecimento e adquirir todas as virtudes.
Vimos, nos tópicos anteriores, diversas facetas ou enfoques do tema reencarnação. Hoje vamos nos ater a duas afirmações específicas de Jesus. São situações em que a reencarnação se torna o único instrumento para implementar  o cumprimento daquelas palavras do Mestre.

Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?" João 21:22.
Jesus afirma que o discípulo amado - João - estaria vivo quando da sua volta. Sabemos que João morreu, segundo consta,, em avançada idade, na ilha grega de Patmos, Como ele estará vivo quando Jesus retornar?



"Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino." Mateus 16:28 (bibliaonline.com).
Novamente, o Mestre afirma que alguns dos seus discípulos estariam vivos em seu retorno à Terra. Dois mil anos se passaram desde essas duas afirmações. Todos aqueles homens já morreram, naquele corpo físico. De que forma poderão eles estarem vivos para presenciar a volta de Jesus?
Através da reencarnação dos espíritos, serão cumpridos os desígnios da Providência Divina. Os  discípulos referidos estarão vivos, na terra, e presenciarão a volta de Jesus ao nosso Planeta. Dessa forma, haverá o cumprimento das palavras do Mestre. Aqueles espíritos, contemporâneos de Jesus, renascerão na época adequada para tal ocorrência.
Como já foi dito anteriormente, a reencarnação possibilita ao espírito prosseguir o seu aperfeiçoamento e, também, oferece novas oportunidades para a reparação de erros das vidas precedentes..
A reencarnação é a própria graça e misericórdia de Deus. Ela faculta ao espírito o tempo e as vidas necessárias para conquistar o Reino dos Céus.
O nosso querido mestre de Lion, Allan Kardec, deixou gravado na lápide de seu túmulo, no cemitério de Père-Lachaise, em Paris, a frase que melhor sintetiza o ciclo das nossas vidas aqui na Terra:

“Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre.
Tal é a lei”.
Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário