Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

REENCARNAÇÃO II



O espírito é criado puro, todavia, sem conhecimentos ou virtudes. Dotado de individualidade e livre arbítrio encarna no plano físico onde vivenciará as situações e circunstâncias da vida, como espírito encarnado, na Terra ou em outro mundo que lhe seja designado.

Em suas vidas, interagindo com todos os seres criados por Deus, obterá os conhecimentos e as virtudes que necessita para ascender às regiões  celestiais onde habitam os espíritos puros, que atuam na execução dos desígnios de Deus para o todo o universo.
O espírito viverá muitas etapas de vida - aqui ou no além – e, assim, vivenciará o ciclo de reencarnações que se fizer necessário para sua ascensão.
Dessa multiplicidade de vidas – reencarnações - temos a clara distinção entre o corpo físico e o espírito que nele habita. O corpo é apenas a casa do espírito. O espírito preexiste ao corpo, não é criado apenas quando se forma o corpo no qual vai habitar. Algumas referências bíblicas atestam essa cronologia:
  • O corpo é criado do pó da terra e a seguir, recebe o espírito. Gênesis 2:7
  • “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci...”. Jeremias 1:5.
  • “Depois disso disse o Senhor a Jó: Onde estavas tu quando eu lançava os fundamentos da terra? Diz-mo se tens entendimento. ...Tu o sabes, porque nesse tempo eras nascido, e porque é grande o número dos teus dias...” . Jó 38:1 e 21.
  • Ossos ressequidos são cobertos com carne, tendões e pele e, só depois, lhes é trazido o espírito. Ezequiel 37:3,7-10.
Afirmamos acima que o espírito preexiste ao corpo humano. Não nos foi revelado, ainda, quando são criados os espíritos e nem como funciona, nesse particular, a evolução de todos os seres vivos. A propósito, citamos as palavras de Jesus, que são compatíveis com a evolução de todos os seres e coisas:

"E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão”.
Mateus 3:9 (bibliaonline.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário