Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sábado, 11 de maio de 2013

A VIDA REAL

A vida real é a vida do Espírito. A vida física, pequena e passageira, é uma viagem de estudos, contida e dimensionada, dentro da vida eterna do Espírito.

Quando cessa a vida física, o Espírito, que aqui estava de passagem, retorna para sua casa, de onde veio para cumprir uma missão especifica de buscar o crescimento espiritual.

Retornando de sua viagem, o Espírito vai compartilhar com os membros de sua comunidade espiritual - amigos e familiares - os resultados de sua viagem, isto é, suas experiências e aprendizado auferido.

A alma retornará à mansão espiritual onde já habitava e de onde veio para nascer na Terra. Então, levará gravada em sua realidade espiritual, toda a sua bagagem de virtudes adquiridas e vivenciadas aqui, na vida física sobre a Terra. Ninguém lhe pedirá contas. 

Ninguém a julgará e ninguém a acusará, apenas, que todos estarão cientes das suas recentes realizações.

O "Juiz" de cada alma será sempre ela mesma, sempre que esteja ciente de suas condições e suas necessidades espirituais, razão maior de suas vidas físicas.

É por isso que se diz que todo espírito vem à terra com um propósito - uma missão. Ninguém encarnou apenas como "turista" ou como ilustre passageiro, a passeio.

Tudo no Universo tem propósito e finalidade. O nosso querido Planeta Azul oferece aos espíritos a oportunidade de expiarem suas culpas e de adquirirem novas virtudes, ainda que nisso se comporte a dor e o sofrimento.

Que fique claro que o Espírito habitará, também, planetas felizes, quando para isso tiver alcançado o aprendizado e o merecimento necessários para viver nessas comunidades.

Necessário é crescer espiritualmente!

Boa viagem para todos nós!


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário