Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

domingo, 26 de maio de 2013

VELHOS HABITANTES DO PLANETA TERRA

Já vivemos muitas vezes sobre o Planeta Terra. Temos uma história de cujo conteúdo somos a resultante atual. Nossa vida de hoje está montada sobre os débitos e créditos adquiridos nessas vidas passadas, conteúdo este que está gravado em nosso corpo espiritual - O PERISPÍRITO.

Essa "Epopeia" de vidas e realizações passadas é a grande batalha da nossa evolução espiritual. Essa tarefa de evoluirmos sempre,  desenvolve-se, ora como espíritos encarnados sobre a Terra e ora como habitantes do plano astral, numa evolução que nunca cessa e nem retrocede.

Dessa bagagem que traz o espírito - débitos e créditos - resulta construído o corpo físico e a realidade de cada vida terrestre, tendo em conta o compromisso a saldar ou o conhecimento a adquirir, em cada existência.

As imperfeições adquiridas e os débitos contraídos ao longo da caminhada pregressa - a bagagem do perispírito - são as portas abertas para a influência de espíritos inferiores em nossa vida atual. Assim como nossas virtudes são créditos para a influência dos bons espíritos. 

É a luta do bem contra o mal - em nosso plano subjetivo - daí resultando a vitória de um ou de outro, em nossa vida, consoante as decisões tomadas no exercício do nosso Livre-Arbítrio.

Nunca faltará o auxílio divino, mas, também, sempre haverá a chance de o mal encontrar brecha para triunfar. Nessa batalha subjetiva, a vitória será dos combatentes que alimentarmos com nossos pensamentos e desejos.

Ninguém pode se dizer enganado. Se há influência de "seres do mal", há, também, igual influência dos"seres do bem". A decisão pelo que fazer ou como decidir será pessoal e intransferível. 

Todos temos um Espírito Guia, um Anjo da Guarda que vela por nós, em todos os momentos, aqui ou no Plano Astral. No entanto, a missão de orientar e proteger nunca anulará o livre-arbítrio do protegido.

Como diz a sabedoria oriental: "Dentro da mente humana habitam dois gigantes em luta permanente - um bom e um mau...Vencerá o que for melhor alimentado".


.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário