Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, CE, Brazil
Espírita - Brasil

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A BOA RELIGIÃO

Deus criou o Universo e tudo que nele está contido, inclusive o mundo dos Espíritos, que é a Realidade Espiritual.

Deus não criou nenhuma RELIGIÃO!

Os homens criaram as religiões e, com elas, o conceito de que o homem está separado de Deus.

Ninguém está separado de Deus! Nada no Universo está separado de Deus. 

O homem pode estar vivendo sem a percepção de que é um ser espiritual eterno, mas daí não decorre que Deus o tenha abandonado. Deus não criaria filhos para os abandonar à perdição ou à condenação porque, nesse caso, seria mais lógico não os haver criado. 

O destino do Espírito é a felicidade! Tem como única responsabilidade a necessidade de evoluir, por seu próprio mérito, como ser espiritual. Dotado de vida eterna, o Espírito dispõe das muitas vidas físicas, quantas forem necessárias, para sua evolução espiritual. Como um diamante bruto, ele será polido nos embates das vidas físicas.

As religiões deviam e devem ajudar o crescimento espiritual de todos os espíritos encarnados. Entretanto, essa finalidade acabou preterida pelos interesses humanos de dominação, daí decorrendo que os interesses religiosos estão canalizados  para fins imediatos, que nem sempre correspondem aos ideais espirituais.

Longe ficaram os ensinamentos de Jesus que apenas ensinou amor perdão e caridade e, ainda, exemplificou total desapego de coisas materiais... nunca carregou bolsa de dinheiro...

A boa religião não afronta a lógica e a razão. Não produz "lavagem cerebral" nos seus fiéis. Não confronta a ciência como adversária e mentirosa. 

Religião boa é aquela que explica e conforta as dores físicas e espirituais do homem e que o eleva à condição de "Filho de Deus", sujeito a erros e falhas, mas sempre o ser que caminha para Deus, vivendo a eternidade de sua vida espiritual.

"A boa religião é aquela que torna melhor o ser humano". Dalai Lama.



.-.-.-.-.-.-.-.






Nenhum comentário:

Postar um comentário