Quem sou eu

Minha foto
Eusébio, Ceará, Brazil
Nasci no ano de 1940 e sou um velho espírita que vive no Brasil.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A ÁRVORE DA VIDA


Nós vivemos em Deus e quanto mais estivermos ligados a essa Fonte da Vida, mais receberemos em vitalidade física e vitalidade espiritual. Certos estaremos em "buscar primeiramente as coisas de Deus" na certeza de que as outras coisas nos serão acrescentadas. 

Somos como folhas de uma grande árvore. Se quisermos viver plenamente, temos que buscar a "seiva da vida", a energia que vem das raízes que nos sustentam desde a nossa origem - DeusO que nos compete fazer é viver, criando a nossa realidade, e expandindo vida e felicidade ao nosso redor, isto é, sendo úteis a todos de nossa comunidade.

Deus não nos quer ajoelhados rezando ou praticando ritos sagrados o tempo todo. Estamos aqui para viver e progredir, interagindo com o nosso próximo em suas alegrias e suas necessidades. Faceando com o mal e sabendo discernir o conveniente do inconveniente. Construindo o progresso social. Amando e perdoando.

A vida é nossa. O livre-arbítrio é nosso. Agir bem ou não é opção nossa. Também é nossa a obrigação de aprender e evoluir, assim como é nossa a obrigação de resgatar os nossos débitos pelos erros e enganos cometidos.


Estamos a caminho de vidas melhores e mais felizes, benesses   que fruiremos após cumprirmos os resgates de nossos débitos sobre este Planeta. Compreendamos que, se estamos num local de penas e expiação, claro e certamente, que temos débitos por solver. Essa compreensão deve ser a nossa bússola para seguirmos no caminho certo quando nos assaltarem as dores e sofrimentos, durante a caminhada.

Chico Xavier nos exortava que devemos bendizer os que nos causam mal e as dores que sofremos. É através deles que estamos quitando as nossas dívidas pretéritas. De Jesus também veio a orientação clara "Orai pelos vossos inimigos e por aqueles que vos causam mal".

O Espiritismo é uma Doutrina assentada no amor e no perdão, fundamentos que nos deixou Jesus como propósito e moldura dos Seus ensinamentos.


JESUS : AMOR E PERDÃO :: CARIDADE : JESUS




.-.-.-.-.-.-.-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário